Biblioteca Municipal reabrirá para empréstimo de livros

A partir desta quarta-feira, 02, a Biblioteca Municipal de Itapetinga reabrirá suas portas para empréstimo e devolução de livros. Acreditando que os livros podem ser um importante aliado para passar o tempo durante o isolamento social, a prefeitura voltará a disponibilizar o seu acervo de aproximadamente 13.000 títulos entre didáticos e paradidáticos.

As salas de estudo e infantil estarão abertas para seleção e empréstimos de livros, das 13h às 19h. Não será permitida a permanência dos leitores no local.

Live Hoje às 19h: Programa Câmara vai debater a agricultura familiar e a economia solidária

Hoje  às 19 horas, o Programa Câmara traz o tema: “A agricultura familiar e a economia solidária como vetor de desenvolvimento econômico”.
Para essa discussão vamos receber:
Joana Darc – diretora geral do Território do Médio Sudoeste, vereadora, agente de desenvolvimento rural e urbano em Itarantim.
Adroaldo Almeida – advogado, escritor, ex-coordenador da BAHIATER, ex-prefeito de Itororó, atual Diretor Geral da CAR/SDR.
Participe. Assista, curta, comente e compartilhe o vídeo com amigos e familiares. Envie perguntas e comentários pelo bate-papo do canal oficial da Câmara Municipal de Itapetinga no YouTube.
=> https://www.youtube.com/tvcamaraitapetinga
Canais de transmissão ao vivo:
🔸TV Câmara Itapetinga no YouTube
🔸
facebook.com/camaraitapetingaoficial

Mesa diretora realiza avaliação de espaço para construção do Memorial da Câmara de Vereadores

Na última segunda-feira, 24 de agosto, representantes da mesa diretora da Câmara Municipal de Itapetinga estiveram reunidos para avaliarem o local onde se pretende construir o Memorial da Câmara.




(mais…)

Itapetinga registra o 40° óbito em decorrência da Covid-19

Nesta sexta-feira, 28, Itapetinga registrou novo óbito por covid-19. Mais um homem de 88 anos começou a apresentar sintomas como tosse e dispnéia. Com o agravamento do quadro, ele foi internado no FHMI – Fundação Hospital Maternidade de Itororó – e no dia 24, veio a óbito após não resistir à ação da doença.

O paciente apresentava comorbidades como hipertensão e insuficiência respiratória.

Agora Itapetinga registra 40 óbitos e 1156 curados

Pastor Everaldo é preso em operação que afastou Witzel do governo de RJ

Pastor Everaldo Dias Pereira Presidente do Partido PSC foi preso na manha desta sexta-feira (28/08), em operacao Placebo da Policia Federal, no Rio de Janeiro. O STJ afastou do cargo o Governador Wilson Witzel, por irregularidades na Secretaria de Saude no estado. 28/08/2020 - Foto: — Foto: Adriano Ishibashi/Framephoto/Estadão Conteúdo

O Pastor Everaldo Pereira, presidente nacional do PSC, foi preso na manhã desta sexta-feira (28) na Operação Tris in Idem, que também determinou o afastamento do cargo do governador Wilson Witzel (PSC-RJ).

Policiais federais e uma procuradora chegaram por volta de 6h da manhã ao apartamento do político, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Em um carro da PF, o pastor saiu de lá por volta das 7h45.



(mais…)

Luciano Almeida cria parceria com a Arte e Cultura em Itapetinga

O pré-candidato a Vereador Luciano Almeida, visitou o atual Secretário de Cultura, Esporte e Lazer  Jorge Alberto Carvalho Aguiar “Jorge Beu”, também presente um dos representantes dos artistas da nossa terra o amigo Nilton de Souza Barbosa “Barbosa”, filho do saudoso São Félix que foi um dos idealizadores da praça dos Pioneiros.




O encontro tratou de assuntos relacionados a Cultura e a Arte do nosso município sendo muito produtiva onde destacou os anseios futuros em função da Cultura, Esporte e Lazer,Jorge Beu demonstrou otimismo para manter o trabalho ao mesmo nível da gestão do Prefeito Rodrigo Hagge.

Luciano foi muito bem recepcionado e ouviu atentamente a respeito da importância que a Cultura e a Arte tem para nossa cidade, assim mantendo viva e fortalecida a história artística. “Barbosa” é um dos representantes ativos da arte em nossa cidade, defende muito bem a classe artística e viu em Luciano Almeida um grande interesse de atuação também na área, levantando junto essa bandeira.

Itapetinga: Mutirão de serviços está sendo realizado no Neto Fernandes

Está sendo realizado nesta semana no Residencial Neto Fernandes do Bairro Vila Isabel, um mutirão de serviços nas vias públicas para trazer mais comodidade aos transeuntes e as mais de 500 famílias que residem no referido.

Foi iniciado a recuperação asfáltica (operação tapa buracos), restiradas de mato, entulho e lixo. Também está sendo feito a desobstrução dos acessos pluviais e reposição de lâmpadas. São mais de 30 homens trabalhando intensivamente em prol da população da cidade.




Além do mutirão, mais serviços estão sendo feitos nas proximidades, tais como recuperação da Av. Júlio José Rodrigues, início de pavimentação no Cidade Jardim, pavimentação em paralelepípedos no Hilda Gama, pavimentação asfáltica no Vila Rosa e tapa buracos no Vila Isabel e Vila Riachão.

Luciano Almeida firma parcerias com líderes de Associações de Pequenos Agricultores

Nessa semana o pré-candidato a vereador Luciano Almeida esteve visitando e firmando parcerias com Líderes de Associações de Pequenos Agricultores do loteamento Moradas do Bem Querer que fica localizado nas proximidades do Ponto Certo.



(mais…)

Itapetinga: Serviços de Infraestrutura chegam no bairro Cidade Jardim

Depois de muitos anos na expectativa para receber os serviços de infraestrutura no bairro, tal como a tão sonhada pavimentação, está tornando realidade no Cidade Jardim, trecho localizado nas proximidades do Bairro Vila Isabel.




(mais…)

Itapetinga: Vereadora Naara parabeniza a CDL pelos seus 47 anos

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Vereadores Naara Duarte, parabeniza a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) pelos seus 47 anos de serviços prestados na nossa cidade. Uma homenagem foi feita pela Mesa Diretora da Câmara no dia de ontem com a presença de alguns vereadores e também dos representantes da CDL acompanhados pelo vice-presidente Oniel Brandão.



(mais…)

Bahia: Idosa de 107 anos se recupera da covid-19

Idosa de 107 anos e mais quatro familiares se recuperam da Covid-19 na Bahia — Foto: Reprodução/TV Subaé

Uma idosa de 107 anos e outras quatro pessoas da família dela se recuperaram da Covid-19 na cidade de Aramari, a cerca de 120 km de Salvador. Segundo os familiares, nenhum deles precisou ficar internado e todos se trataram dentro de casa.

A aposentada Antônia de Jesus, conhecida como dona Belinha, tem pressão alta e foi diagnosticada com o novo coronavírus há cerca de um mês. De acordo com a família, a idosa começou a se sentir mal, com corpo mole, até que um médico e uma enfermeira foram na casa dela e fizeram o teste.




(mais…)

Itapetinga registra o 39º óbito em decorrência da covid-19

Mais um itapetinguense perdeu a luta contra o coronavírus. Desta vez, um homem, de 72 anos, começou a apresentar sintomas como tosse, desconforto respiratório e baixa saturação. No dia 20 de julho, três dias após o início dos sintomas, ele foi internado no Hospital das Clínicas de Conquista.



Neste domingo, 23 de agosto, o quadro se agravou e ele não resistiu.

De acordo com o boletim desta segunda-feira, 24, Itapetinga registra 39 óbitos e 1018 curados.