Vereador eleito Luciano Almeida parabeniza Itapetinga pelos 68 anos

O Vereador Eleito Luciano Almeida (MDB), parabeniza Itapetinga pelos 68 anos de emancipação política. Hoje 12 de Dezembro é o aniversário da nossa querida Itapetinga no Médio Sudoeste da Bahia, terra da pecuária. Uma cidade bonita e fácil de ser amada. Parabéns ITAPETINGA!

Itapetinga: Assaltos em lojas voltam a acontecer no centro da cidade

Câmeras de segurança em lojas do centro comercial de Itapetinga flagram assaltos ocorrendo dentro de estabelecimentos. Nesta semana, foram registrados pelo menos dois assaltos em lojas no centro da cidade. Um ocorreu em uma loja de perfumaria em que o indivíduo adentrou e efetuou o assalto levando vários produtos da loja.

O outros aconteceu em uma lanchonete, quando um elemento adentrou e anunciou o assalto. Mesmo com as câmaras e um forte policiamento no centro da cidade, elementos parecem não temer e seguem cometendo crimes, causando terror e pânico. A polícia está atenta e segue no encalço dos elementos.

Itapetinga: Moto de transporte de gás pega fogo no Clodoaldo Costa



Uma motocicleta que era usada para transportar botijões de gás de cozinha acabou ficando totalmente destruída após um incêndio ter surgido do nada na motocicleta. O fato ocorreu na garagem de uma residência no Bairro Clodoaldo Costa.

O incêndio causou pânico aos moradores da residência e em toda vizinhança, pois havia botijões no local. Não há informações de como foi causado o fogo, apesar de ter gerado pânico, ninguém se feriu.

Alô servidor municipal de Itapetinga: Assaí Atacadista também aceita Le Card

A partir de agora, a grande rede atacadista Assaí também aceita o Lecard. Quando foi criado, em 2018, o Lecard tinha como principal objetivo a valorização do servidor e o fomento à economia local. Desde então, quase 2000 trabalhadores têm garantido o benefício que, além de aumentar a renda, injeta mais de R$ 3,5 milhões todo ano no município.

Os cartões, carregados com R$ 240,00 mensais, só podem ser utilizados no comércio local. Assim, todo dinheiro investido para o benefício do servidor, retorna ao município, formando um ciclo de vantagens que impulsiona o desenvolvimento.

Com a adesão do Assaí ao Lecard, os servidores têm mais opções e variedades na hora de escolher como utilizar o auxílio.

Ascom PMI

MG: Motorista é localizado por drone após cair em ribanceira e ficar quase dois dias desaparecido

“Ver o seu trabalho salvando vidas não tem nada que paga esse sentimento”. É com essa frase que o empresário Fabrício Nunes resume a satisfação em ter contribuído para que o motorista Francisco Erlando Evangelista Cavalcante fosse encontrado com vida nesta segunda-feira (7).

Francisco foi socorrido após cair com uma caminhonete em ribanceira no Alto Paranaíba, na MG-190, entre Monte Carmelo e Iraí de Minas. Após quase 40 horas dentro do veículo, o homem de 34 anos foi resgatado em uma ribanceira às margens da rodovia.



(mais…)

Prefeitura Municipal de Itapetinga: Lar dos Serafins é unidade exemplo em acolhimento

A Secretaria de Desenvolvimento Social segue seu trabalho de garantir proteção social a quem dela precisar e promover cidadania. Em reunião recentemente promovida pela Coordenadoria da Infância e Juventude, A Secretaria recebeu elogios referentes à Unidade de Acolhimento Lar dos Serafins. Após inspeção realizada de maneira presencial, o Promotor Dr. José Junseira ressaltou que Itapetinga atualmente dispõe de uma unidade exemplo em acolhimento, chegando a manifestar elogios à Secretaria de Desenvolvimento Social, na pessoa da Sra. Maria Virgínia, assim como às Coordenações da UALS, PSE, CREAS.



Em Itapetinga, a Unidade Lar dos Serafins oferece acolhimento provisório para Crianças e Adolescentes (0 a 18 anos incompletos), afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo em caráter provisório e excepcional.

As crianças e adolescentes se encontram acolhidos na UALS até que seja viabilizado de forma legalizada o retorno ao convívio com a família de origem, ou na sua impossibilidade, encaminhado para família substituta.

Comércio de Itapetinga reage positivamente em tempos de Pandemia

foto: Sudoeste Hoje

O comércio de Itapetinga tem chamado a atenção de investidores do Estado e tem ganhado forças mesmo no período de Pandemia do Coronavírus.

Esse avanço se deve muito ao sucesso da administração do Prefeito Rodrigo Hagge que fez parcerias com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) também com pequenos empreendedores para poder servir a população com uma visão diferenciada. O comércio vem se fortalecendo desde o início do mandato do Prefeito, atraiu novas lojas para a cidade. A cada dia acontece uma surpresa de novas opções chegando no comércio local.

Quem circula pelo centro comercial da terra da pecuária, percebe que espaços anteriormente fechados, surgem novos empreendimentos, um sinal claro de que vale a pena investir em Itapetinga, cidade centro do médio sudoeste baiano. Nesse final de ano os comerciantes vem se inovando e atraindo cada vez mais clientes, tendo uma boa expectativa de vendas, visando superar os tempos de crise causados pela Pandemia.

Isrrael Damaceno/ Itapetinga Notícias

Padeiro comete suicídio em Itabuna

Um padeiro foi encontrado morto na manhã deste domingo 6, dentro de sua própria residência localizada no Bairro de Fátima em Itabuna.  Informações do Verdinho dão conta de que o profissional dos pães identificado como Gilvan Silva de Oliveira cometeu suicídio nesta madrugada. O fato aconteceu na Rua Francisco Ferreira da Silva (rua de Mutuns) no bairro de Fátima. Policiais civis e peritos do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna se deslocaram até o local e encontraram no interior da residência o corpo com uma corda no pescoço amarrada a uma viga do telhado.



Segundo informações, Gilvan estava usando uma calça tipo moleton, sem camisa, com uma fronha amarrada no pé esquerdo. Testemunhas apontam que a esposa do homem havia chegado do trabalho e pedido a um vizinho para quebrar o cadeado da casa, pois Gilvan não respondia. Informações preliminares afirmam que o padeiro usava drogas com frequência, mas não se sabe o que teria motivado ele a cometer esse ato.

Informações do verdinho

Itapetinga: Coordenador da Vulcabrás/Azaléia morre em acidente de moto

Um grave acidente no perímetro urbano de Itapetinga ocorrido no início da manhã deste domingo 6, culminou na morte do funcionário da Vulcabrás/Azaléia, Etiene Gomes de Oliveira, 43 anos, mais conhecido como “Papel”.



Etiene seguia com sua motocicleta sentido aos orixás na antiga Av. César Borges por volta das 6h da manhã, quando na altura dos redutores de velocidade próximo a Indústria Cidadã tentou desviar de um outro motociclista que invadiu a contramão para não passar no quebra-molas, “Papel” acabou perdendo o controle e colidindo frontalmente com um poste de iluminação, vindo a óbito ainda no local.

O corpo foi recolhido pelo DPT de Itapetinga para o IML local. A Comutran esteve no local para preservar o local e apurar as causas do acidente.

Bahia: Após perder a eleição, prefeito agride eleitores com chicote

A ação covarde do prefeito de Barra do Mendes, Armênio Sodré, o “Galego”, que perdeu a reeleição e agrediu populares a chicotadas após presenciar um protesto foi denunciada pelo deputado estadual Roberto Carlos e pelo radialista Eraldo Maciel.




(mais…)

Hoje é aniversário do líder Mdbista Michel Hagge

Nascido aos 5 de Dezembro de 1927 em Salvador, o líder do partido MDB na região Médio Sudoeste sendo a principal cidade Itapetinga terra firme e gado forte, Michel José Hagge Filho completa 93 anos de idade.

Na política Michel foi Deputado Estadual e Prefeito de Itapetinga por 3 mandatos, também elegeu sua filha Virgínia Hagge como Deputada e seu neto Rodrigo Hagge como prefeito por duas vezes na capital da pecuária.

Michel recebe felicitações e carinho da Nação Gabiraba, Nação Saruê, também de toda população de Itapetinga que nesse momento relembram os grandes feitos na cidade sob o comando de Michel em todos esses anos, recebe também os parabéns de vários políticos do Estado da Bahia.

Conhecido também como Velho Gabiraba, Michel é respeitado em todas as classes sociais e políticas do Estado. Parabéns Sr. Michel o vaqueiro encantado do Médio Sudoeste.

Luciano Almeida participa de palestra destinado a Vereadores

Numa palestra promovida pelo especialista em Contabilidade e ex-vereador Alfredo Cabral de Assis e o Advogado José Alberto de Lima Filho especialista em Direito Público que destinou-se a vereadores que iniciam seu primeiro mandato, o vereador eleito Luciano Almeida do MDB, aproveitou atentamente a oportunidade, participando ativamente da palestra visando adquirir maior experiência para por em prática a partir de Janeiro próximo.

Também esteve presente a Vereadora recém eleita Manu Brandão “Manu de Chico Ferro Velho” (MDB).

Luciano tem aproveitado todas as oportunidades em busca de maior conhecimento para poder legislar com sabedoria e corresponder a altura do que foi confiado pelos eleitores. Está muito empenhado para cumprir o papel de vereador, garantindo seu compromisso com o povo, fez uma campanha limpa sem prometer nada além da sua integridade e esforços para trabalhar pela população.

Eleitor tem 60 dias para justificar ausência em votação

O eleitor que não compareceu às eleições realizadas no último domingo (30) tem até 60 dias para justificar a ausência na Justiça Eleitoral. A justificativa deverá conter a documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.




(mais…)