Luciano Almeida é autor da indicação n°15: Que determina espaço na Central para comerciantes da Agricultura Familiar local

O vereador Luciano Almeida (MDB), protocolou sua primeira indicação na Câmara Municipal de Itapetinga sendo a de N°15 da casa Legislativa Municipal para esse ano de 2021, uma coincidência para o Edil por ter o número da sigla partidária do (MDB), para ele é um bom sinal em começar com o pé direito, tendo de início dos trabalhos o 15 da Nação Gabiraba.

Confira a indicação clique aqui

Luciano indicou à Mesa Diretora da Câmara de acordo com os trâmites legais e regimentais da casa, sugerindo um espaço específico na Central de Abastecimento (feira-livre), para comercialização de produtos advindos da Agricultura Familiar local. Que seja encaminhada para o Poder Executivo Municipal e posteriormente às Secretarias competentes. Essa é a primeira de várias  que estão sendo feitas pelo vereador Luciano Almeida, pelo menos 30 indicações estão a caminho da Mesa para esse início de mandato, fazendo um trabalho sério de total compromisso com o povo.

Isso é fazer verdadeiramente o papel de vereador, atender aos anseios do povo, promover meios de geração de emprego, melhorias para a cidade e valorização do que é produzido em nosso território municipal. Ter um espaço específico na feira-livre da Central para os produtores da Agricultura Familiar de Itapetinga é um sonho da categoria. Para eles é um forte incentivo, uma forma de valorizar o produto local e garantia respaldada do direito ao espaço, tornando mais organizado.

Itororó: Morre aos 56 anos o Guarda Municipal Valter Almeida

É com muito pesar que comunicamos do falecimento do Guarda Municipal Valter Almeida de 56 anos, vítima da covid-19. Valter se encontrava internado no Hospital de Base em Vitória da Conquista lutando pela vida por conta dos problemas decorrentes da covid-19. Lutou bravamente por cerca de 20 dias entubado na UTI, mas nesta fatídica noite de quarta-feira 13, não resistiu e veio a óbito.



Valter passou sua juventude nas bandas das cidades de Floresta Azul e Ibicaraí, chegou ainda moço na terra da carne do sol (Itororó), depois de ter sido trabalhador rural, começou a trabalhar de vigilante pela Prefeitura Municipal de Itororó e posteriormente efetivado Guarda Municipal na qual honrou a farda com muita veemência, servindo o município por mais de 25 anos de trabalho. Nesta pandemia, esteve trabalhando como linha de frente nas barreiras sanitárias.

Torcedor apaixonado pelo Botafogo, passava suas horas de folga tomando conta do Buteco feito em sua própria casa ou fazia frete com sua kombi entre Itororó e Rio do Meio. Valter era muito conhecido e querido na cidade, deixa esposa Zó, os filhos Juliene, Jucirlane e Janderson, os netos, demais familiares e muitos amigos.

O Itapetinga Notícias através do editor Isrrael Damaceno presta seus sinceros sentimentos aos familiares pela grande perda.

com Informações do Blog Itororó Já

Ibicaraí: Carro invade ponto de ônibus e deixa uma pessoa morta

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um carro invadir ponto de ônibus, na manhã desta quarta-feira (13), na BR-415, em Ibicaraí, no sul da Bahia. O motorista prestou socorro às vítimas e se apresentou no batalhão da cidade. Em seguida, foi encaminhado para a delegacia do município.



Segundo informações da Polícia Civil, o motorista disse que perdeu o controle da direção do veículo. Ele estava sozinho no carro e não sofreu ferimentos.

A pessoa que morreu foi identificada como Rosival Souza de Oliveira, de 21 anos. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, a 40 km do local do acidente.

A pessoa que ficou ferida, ainda não identificada, foi levada para o Hospital Arlete Maron de Magalhães, em Ibicaraí.

Matéria do G1-Bahia

Moto roubada em Conquista é recuperada em Itapetinga

Por volta das 21h30 do dia 12 de janeiro, Policiais Militares receberam a informação de que uma motocicleta Honda XRE 300 havia sido roubado em Vitória da Conquista e que o autor do furto estava em deslocamento para a cidade de Itapetinga.



Diante das informações uma guarnição da CIPE-SUDOESTE, juntamente com as guarnições do PETO e ROTAM da 8ª CIPM deslocaram até a localização informada pelo GPS, no local foi localizado o proprietário de uma oficina, afirmando que a moto roubada estaria no interior do seu estabelecimento. O indivíduo e a motocicleta foram apresentados na 21ª COORPIN – Itapetinga.

Polícia Militar apreende motocicleta adulterada em Itaimbé-Potiraguá

Por volta das 11:30 do dia 12/01/2021 o proprietário de uma moto Honda CG 150 – Fan ESDI, acionou a guarnição da PM destacada no Distrito de Itaimbé – Potiraguá – BA, informando que a motocicleta de sua propriedade havia sido clonada, e que a motocicleta adulterada estava circulando naquele distrito, ciente das informações a guarnição saiu em diligência a procura da suposta motocicleta adulterada.

Após buscas pelo distrito, a moto foi localizada, a guarnição em posse da motocicleta dirigiu-se e apresentou a mesma na delegacia de POTIRAGUÁ – BA juntamente com o condutor, a vítima e algumas testemunhas.

Itapetinga: Mais de 170 projetos serão contemplados pela Lei Aldir Blanc. Conheça os selecionados

Nesta segunda-feira, 11, a Comissão Gestora de Acompanhamento e Fiscalização da Lei Aldir Blanc reuniu-se na Biblioteca Municipal para análise das inscrições no edital que visa a seleção dos agentes e centros de cultura que pleitearam o benefício emergencial para o setor.

(mais…)

Macaúbas: Suspeito de matar ex-companheira é preso pela polícia

Vítima tinha 20 anos e foi morta a golpes de faca — Foto: Reprodução/Facebook

Um homem suspeito de matar a ex-companheira na cidade de Macaúbas, município cerca de 630 km distante de Salvador, foi preso nesta segunda-feira (11), na zona rural da mesma cidade onde ocorreu o crime.

Solange Aparecida da Silva, de 20 anos foi atacada com golpes de faca no povoado de Queimadas, também em Macaúbas. Ela morreu no local. O homem, que não teve a identidade revelada e é suspeito do crime, estava foragido desde o dia 6 de janeiro, quanto Solange foi morta.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado e o mandado de prisão preventiva cumprido. O titular da unidade, delegado Clemilton Martins, havia solicitado a prisão, que foi deferida pela Justiça.

O homem foi levado para a unidade policial e será encaminhado ao sistema prisional.

Matéria do G1-Bahia

 

Itapetinga: Secretário Daniel Moreira segue firme no comando da Sec. de Transportes

O Secretário de Transportes da Prefeitura Municipal de Itapetinga, Sr. Daniel Moreira, mostra muita competência no comando da Secretaria de Transportes, e neste 2021 seguirá no mesmo ritmo de trabalho.

Desde o início de trabalho frente a Secretaria, Daniel mantém um cronograma de atuação muito eficiente para atender todas as estradas da zona rural do município e vicinais que dão acesso a grande Itapetinga. No perímetro urbano, Daniel Moreira segue um plano de trabalho que vem sendo realizado através de mutirões, agindo semanalmente em diversas localidades ao mesmo tempo, resultando em mais rapidez, agilidade e eficiência.

  É a gestão do Prefeito Rodrigo Hagge trabalhando diuturnamente em prol da população, estando sempre lado a lado com o povo.

Isrrael Damaceno/ Itapetinga Notícias

Conheça o perfil da assessora do vereador eleito Luciano Almeida

No centro Luciano, a sua direita a esposa Luciana e a esquerda Christiane

Christiane Anunciação Coelho, natural de Itapetinga-BA.

Bacharel em Direito pela Fainor e Bacharel em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Tiradentes. Possui especialização em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Durante o período da faculdade de Direito estagiou por um ano na Defensoria Pública do Estado da Bahia, e um ano na 2ª Vara Cível da Comarca de Itapetinga-BA.

(mais…)