A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou imagens aéreas que mostram o monitoramento de criminosos na região do Recôncavo baiano. Segundo a SSP, os suspeitos são ligados ao Comando Vermelho (CV). Nas últimas 24 horas, cinco pessoas foram presas e nove morreram em confrontos com as forças de segurança.
As imagens, enviadas ao Informe Baiano, mostram homens armados circulando por áreas de vegetação em São Félix, portando fuzis e outros armamentos. Eles foram flagrados por drones da SSP durante incursões policiais.
As forças de segurança seguem realizando cercos na mata fechada entre São Félix, Cachoeira e Muritiba, com o objetivo de capturar os integrantes da facção.
O comandante do Policiamento Regional (CPR) Recôncavo, coronel Lucas, afirmou em entrevista à Rádio Clube FM que a operação foi deflagrada após confrontos entre facções criminosas que disputam o controle da região. Segundo ele, a Polícia Militar está empenhada em restaurar a segurança e garantir a paz dos moradores.
”Estamos aqui com a proposta de cumprir nossa missão. Na madrugada de ontem, duas facções entraram em confronto. Nossas equipes agiram rapidamente e seguimos em operação, com o apoio do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais, para fazer as intervenções técnicas necessárias”, explicou o coronel.