Na noite de sábado (25), a cidade de Santo Estêvão, a 41 km de Feira de Santana, foi palco de uma tragédia que chocou a comunidade local. Thaís Araújo de Almeida, de 36 anos, foi morta a tiros dentro de sua residência por volta das 20h30. O principal suspeito do crime é seu ex-companheiro, Edilson Alves da Silva, que foi encontrado morto na manhã seguinte, com marcas de disparos de arma de fogo, dentro de um veículo na zona rural da cidade.
Segundo informações da Polícia Civil, Edilson tentou invadir a casa de Thaís e a atacou enquanto ela tentava trancar o portão. Mesmo após os primeiros disparos, a vítima tentou fugir, mas foi perseguida e novamente atingida.
A delegada Alana Fialho, responsável pela investigação, confirmou que o caso está sendo tratado como feminicídio, motivado pela não aceitação do fim do relacionamento por parte do suspeito.
Thaís chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Municipal Dr. João Borges de Cerqueira, mas não resistiu aos ferimentos.
A morte de Edilson Alves da Silva, ocorrida horas depois, está sendo investigada como possível homicídio. A Delegacia Territorial de Santo Estêvão segue com as apurações e pretende utilizar imagens de câmeras de videomonitoramento da região para esclarecer os detalhes do caso.