Mesmo com a fiscalização intensa dos órgãos de segurança na grande Itapetinga, estabelecimentos comerciais vem descumprindo a lei do silêncio e invadem a madrugada com a perturbação do sossego e poluição sonora, com sons altíssimos, até paredões, som ao vivo utilizando todos os tipos de instrumentos, muitos deles tocando até ao raiar do dia deixando a vizinhança enlouquecida.
Os casos de maiores reclamações tem sido no entorno do Parque Poliesportivo da Lagoa, onde nos finais de semana aumentam o número de reclamações. As guarnições da Polícia Militar, Guarda Municipal e Comutran tem feito fiscalizações, mas depois que passam o comboio nos locais, os estabelecimentos voltam a aumentar o volume dos equipamentos e seguem na perturbação.
Populares pedem que haja, por parte dos órgãos responsáveis, uma fiscalização mais rígida para resolver esse transtorno o mais breve possível.
Alguns desses estabelecimentos são frequentados por menores de idade consumindo bebidas alcoólicas e até utilizando entorpecentes. Além disso, há um histórico de brigas na maioria dos eventos realizados durante o final de semana na cidade.
Aqui fica um pedido de socorro da vizinhança do local, para que os estabelecimentos cumpram o horário limite de altura do som para que se tenha um controle adequado do volume do som.