Tramita na Câmara Municipal de Vereadores de Itapetinga o Projeto de Lei nº 08/2022 que autoriza o Executivo reajustar o salário de todos os servidores municipais neste corrente ano de 2022. O que seria aprovado facilmente no dia 8 deste mês, foi atrasado devido a não aceitação de dispensa de parecer em interstício, ato permitido conforme Regimento Interno daquela Casa Legislativa, porém não aceito pela vereadora Sibele Nery (PT).
O fato deixou os servidores municipais totalmente revoltados com a Edil, além do protesto feito pelos vereadores ao se levantarem da Sessão por não concordarem com o posicionamento da vereadora contra a classe trabalhadora. Se aprovado naquela data, o reajuste já entraria na folha de pagamento desse mês. Para tentar justificar o mal feito e tentar amenizar a revolta dos servidores para com a vereadora, a própria Edil divulgou nessa terça-feira, véspera da próxima Sessão Legislativa, um vídeo que circulou em grupos de WhatsApp e redes sociais disseminando inverdades e alegando que cerca de aproximadamente 10 categorias não seriam beneficiadas com o reajuste. Ainda no intervalo da referida Sessão a vereadora tentou fazer alegações desprovidas de razoável bom senso. Esse Projeto ao que se sabe, foi encaminhado pelo Executivo, após intensas conversações entre representantes dos Servidores como Sindicato e o Executivo, portanto já havia sido realizado as negociações com as classes de servidores.
confira o vídeo:
Ao que parece, exceto a nobre vereadora, que independente de nome de categoria ou não, a palavra “todos” é para “todos os servidores” da administração municipal. Coisa muito fácil de entender, inclusive para a vereadora que é professora, apesar de nunca ter atuado na profissão. Segue abaixo o projeto de lei.
Fácil, fácil de entender. Vale ressaltar caso a Vereadora Sibele persista em atrasar a vida dos servidores municipais na próxima Sessão que ocorrerá nessa quarta-feira, 15 de Junho, os servidores poderão não ter o reajuste salarial e aumento do cartão alimentação, sendo só possível vir a ser apreciado o referido Projeto apenas após o recesso de julho, o que acarretaria um transtorno aos Servidores que tanto buscaram esse aumento e podem vir se aprovado só receberem o aumento salarial em agosto ou setembro de 2022, caso a Edil siga com o posicionamento.
clica na imagem em PDF
Image to PDF 20220614 21.15.23
Você sabia que a de Itabuna morre de inveja da petistas de Conquista deve elege Geraldo com máxima votação a de caatiba elas morrem de invejaql querem cópia tudo e agora a menina não aceita..a menina surta querem ser cópia nem nome do PREFEITo emplacou a menina de caatiba atrapalhou com as honrada dela
Não sei como vossa excelência está conseguindo dormir com esse balde de água fria no projeto dos servidores públicos mais uma coisa a senhora está mau acessorada a senhora tinha tudo para se destacar mais ainda tem tempo de dar a volta por cima