Uma sessão pra lá de especial marcou o dia desta sexta-feira 22, onde prevaleceu a soberania da casa legislativa municipal, dado início no plenário Ulisses Guimarães e concluída debaixo de um pé de manga localizado no estacionamento da Câmara Municipal de Vereadores de Itapetinga.
O vuco-vuco começou a partir das 9h da manhã, após os vereadores terem sidos surpreendidos a respeito da publicação de um edital de cancelamento da eleição feito no apagar das luzes, véspera de feriado emitido pelo pelo presidente Valquírio Lima.
O tal edital surgido da noite para o dia, gerou um furdunço de “tirar os dentes”, essa manobra alegando vício de formalidade sem nenhuma outra explicação não convenceu aos vereadores comprometidos com o povo e a partir daí travaram uma batalha contra o presidente da casa. Com a casa cheia, o presidente esperneou, chamou a PM, desligou a rede elétrica da casa, mas não teve jeito.
A bancada da base do prefeito Rodrigo Hagge na Câmara, composta por 11 vereadores no qual Luciano Almeida (MDB), é também fundamental nesse time, comemorou o resultado dos 11 votos apurados, todos na chapa “João de Deus”, sendo unânime a aceitação pelos Edis presentes na sessão localizada debaixo do pé de manga.
Luciano foi o primeiro a divulgar publicamento o desejo de ver João de Deus concorrendo a presidência, estando super satisfeito pelo resultado e parabeniza a Mesa Diretora eleita composta pelo presidente João de Deus, vice-presidenteTarugão, 1° secretário Gegê, 2° Secretário Neto Ferraz.