Cerca de 30 quilos de cocaína pura, avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão, foram apreendidos por policiais militares do PETO em uma roça no Assentamento Santa Rita, em Teixeira do Progresso, município de Mascote, no fim da madrugada desta quarta-feira (24).
A propriedade rural é a mesma onde foram encontrados outros 150 quilos de drogas, segunda-feira (22), durante a segunda fase da Operação Nero.
A polícia retornou à chácara após receber denúncias de que no local havia mais drogas escondidas. Também foram apreendidos dois carregadores de pistola calibre 9 milímetros.
OPERAÇÃO NERO
Durante a fase II da Operação Nero, segunda-feira, foram apreendidos mais de 150 quilos de drogas, avaliados em R$ 2 milhões, além de armas e munição.
Os irmãos Vinicius Gonçalves dos Santos, de 29 anos, o Buga, e Matheus dos Santos Gonçalves, de 25, foram presos no local.
Dentro da facção, segundo a polícia, Buga era o responsável por guardar a droga e o irmão dele era como uma espécie de segurança.
A droga estava enterra em baldes e foi localizada com a ajuda de dois cães farejadores da polícia.
Além dos entorpecentes, também foram apreendidos dois carregadores para pistola calibre 9mm. Todo material foi apresentado na 23ª Coorpin de Eunápolis. As informações são do site Radar64.