Uma promessa feita pelo Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT) desde 2018, e depois em 2019 juntamente com o Governador do Estado Rui Costa (PT), para o recapeamento da Av. Júlio José Rodrigues não foi cumprido e deixa a Avenida num verdadeiro caos.
De acordo com as publicações em um blog aliado dos Petistas, mostra o quão forte foram feitas as propagandas de recapeamento asfáltico na Av. mas ficou somente na promessa.
Por ser uma extensão da BA-263, a Avenida Júlio José Rodrigues é de responsabilidade do Estado, onde em 2008 recebeu o início das obras de duplicação, asfaltamento e drenagem pluvial, sendo no último ano de mandato do Prefeito Michel Hagge, logo em 2009, no início de mandato do ex-prefeito José Carlos Moura às obras pararam, gerando custos adicionais para andamento das obras, verbas vieram e se foram.
Fizeram um asfalto de baixa qualidade, dado o nome de “asfalto sonrisal”, também uma calçada milionária, sem rampas, sem acessibilidade e mais nada. As obras nunca foram concluídas, nunca foi inaugurada, o Estado simplesmente cruza os braços, fica só nas promessas.
O que seria um dos principais cartões postais da cidade, com área verde, ciclovia, calçada para pedestres, iluminação especial, vem sendo cenário de graves acidentes tendo até mortes, muita buraqueira, poeira e lama. Até quando isso Rosemberg e Rui?