A Defensoria Pública Regional com Sede em Vitória da Conquista emitiu uma nota após repercussão da matéria do Itapetinga Notícias (Abusrdo! Defensor público estimula pessoas a descumprirem decreto municipal) que divulgou uma publicação do defensor público de Itapetinga, Afonso Ferreira Neto em uma publicação nas redes sociais estimulando pessoas a descumprirem o decreto municipal que determina o toque de recolher na cidade, na tentativa de conter o aumento de casos da Covid-19.
Confira a nota abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Prezados,
Consideramos que o conteúdo apresentado na matéria sobre a postagem de um Defensor Público atuante na cidade de Itapetinga, corresponde a posição pessoal dele que foi publicada na sua página do Facebook não corresponde a posição institucional da Defensoria Pública da Bahia que justamente neste período de pandemia do novo Coronavírus tem trabalhado junto à administração pública estadual e dos municípios apresentando recomendações das suas diversas Coordenações Especializadas orientando a promoção de medidas para prevenção à Covid 19 em diversos segmentos vulneráveis da sociedade baiana, bem como colaborado com as recomendações das autoridades sanitárias.
Nosso trabalho busca colaborar com o Poder Público nas medidas de isolamento social recomendadas pela OMS, autoridades sanitárias do Estado da Bahia e dos municípios.
Assim, lamentamos as declarações apresentadas pelo Defensor Público e reiteramos que elas não correspondem aos trabalhos institucionais realizados pela Defensoria Pública do Estado da Bahia.
JOSÉ RAIMUNDO PASSOS CAMPOS
Coordenador da 2ª. Regional da Defensoria Pública- Vitória da Conquista
(a qual está vinculada a unidade da DPE de Itapetinga) .
Confira a nota emitida: