
A Polícia Civil da Bahia, por meio da DT de Itapetinga, com apoio do GATTI Pedra Branca, deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 14/01/2026, a Operação Mamom, destinada ao cumprimento de três Mandados de Buscas Domiciliares, expedidos pela Vara Crime da Comarca de Itapetinga, após representação da Autoridade Policial, em que inquérito que apura Crimes de Usura, Extorsão e Lavagem de Dinheiro.

O alvo da operação é um homem identificado como E. R. P., de 47 anos de idade, acusado por diversas vítimas de emprestar dinheiro a juros abusivos, promover cobrança usando de violência e graves ameaças contra as pessoas e ainda de se apropriar de bens pertencentes aos devedores.
Confira o vídeo no Instagram
No curso da operação foi apreendido um veículo de luxo e uma motocicleta que estavam em poder do investigado, ambos já com bloqueio administrativo determinado pelo Poder Judiciário, aparelhos de telefones celulares, pouco mais de R$1.000,00 em espécie e farta documentação, constituída de cadernos de anotações, cartões bancários e comprovantes de depósitos em nomes de terceiros, além de notas promissórias e cheques emitidos por terceiros, reforçando as suspeitas iniciais da prática de agiotagem atribuída a ele.
As investigações agora serão aprofundadas para apurar a origem da volumosa movimentação financeira nas contas bancárias do investigado.
*Fonte:* 21ª Coorpin-Itapetinga