Um homem de 55 anos, suspeito do crime de feminicídio, teve um mandado de prisão preventiva cumprido na quarta-feira (26), em Itororó, por policiais da Delegacia Territorial (DT) do município, nas proximidades de um posto de combustível, no centro daquela cidade.
A vítima, identificada como Joana D’Arc Vieira da Silva, de 51 anos, era companheira do investigado e foi enforcada em sua residência no distrito de Bandeira do Colônia, em Itapetinga. Equipes do 1ª Delegacia Territorial (DT) do município estiveram no local e iniciaram as investigações. Segundo informações de oitivas, o crime foi motivado por desentendimentos entre o casal, uma vez que o homem já havia agredido a mulher e apresentava comportamento agressivo.
A autoria do feminicídio foi confirmada após o investigado confessar o crime em mensagens de áudio enviadas do celular da vítima. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde passou por exames de corpo de delito, e segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário. O aparelho telefônico usado no envio dos áudios também foi apreendido.