O ex-prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, comemora nesta quarta-feira, 13 de agosto, mais um ano de vida. Logo nos primeiros minutos da nova idade, recebeu o carinho especial da esposa Yasmin Hagge e dos filhos Manuela e Michel, além das felicitações de amigos e admiradores.
O reconhecimento da população se deve ao seu legado administrativo, marcado por obras e ações que transformaram a cidade.
Rodrigo reconstruiu a economia de Itapetinga, recebida em frangalhos, estruturando o cenário para atrair empresários e novos empreendimentos. A partir de 2017, o município tornou-se referência na geração de empregos.
Entre as principais realizações, destacam-se: implantação do Colégio Militar, pavimentação de cerca de 230 mil m² em diversos bairros, resgate do tradicional Desfile 7 de Setembro, revitalização do São João de Itapetinga, reabertura do Parque Zoobotânico da Matinha (fechado há quase uma década), criação do primeiro Hospital Materno-Infantil e uma série de melhorias estruturais.
Eleito pela primeira vez em 2016, com 19.827 votos, articulou os principais partidos tradicionais do município. Em 2020, numa eleição atípica e praticamente sem adversários, foi reeleito com 23.639 votos, mais de 70% do eleitorado, entrando para a história política de Itapetinga com a maior votação já registrada.
E, falando em história, em 2024 Rodrigo completou a sua tríplice coroa: eleição, reeleição e sucessão.
Durante seus 8 anos de gestão, também se destacou nos momentos de crise, como na pandemia da Covid-19 e nas duas enchentes de repercussão internacional que atingiram a cidade, quando demonstrou maturidade e competência para administrar em meio ao caos.
Matéria do dozeemponto