A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Itapetinga, em continuidade às diligências iniciadas na tarde de ontem (04/08), logrou êxito na identificação dos dois autores do homicídio que vitimou *GEOVANNE SANTOS DA SILVA, de 24 anos de idade*, ocorrido no Bairro Américo Nogueira, em Itapetinga, e na prisão em flagrante de um dos envolvidos no crime.
As investigações deflagradas imediatamente ao registro do fato revelaram que, após o crime, os mesmos indivíduos ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra outras duas vítimas no Residencial Moacir Moura, Bairro Nova Itapetinga, deixando uma delas em estado grave e outra ferida no pé.
Ainda conforme apurado, logo em seguida os autores teriam sido surpreendidos ao chegarem ao Residencial José Ivo, onde residem, sendo alvo de uma emboscada promovida por membros de uma facção rival. Durante o ataque, *R.L.D., de 31 anos*, foi alvejado na perna e posteriormente localizado internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde foi dada voz de prisão em flagrante.
A identificação dos autores se deu a partir da oitiva de testemunhas presenciais e da análise de imagens captadas por câmeras de segurança instaladas nas imediações do local do crime.
Os crimes teriam sido motivados por vingança em razão da morte de JORDAN CARVALHO DOS SANTOS, de 32 anos, ocorrido no Bairro Nova Itapetinga na última quinta-feira, dia 29/07/2025, decorrente de disputa pelo domínio do tráfico de drogas naquela área, cujos autores também já foram identificados e estão com prisão preventiva decretada.
As diligências continuam para localizar e prender o segundo envolvido nessas ações violentas registradas na cidade na tarde de ontem, já devidamente identificado e qualificado.
A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso com a elucidação de crimes violentos e o combate efetivo à criminalidade organizada, destacando a atuação diligente e ininterrupta da equipe de investigação da Delegacia Territorial de Itapetinga.
Fonte: S.I. da DT de Itapetinga