Sudoeste da Bahia perde um grande artista: Evandro Correia

Evandro Correia Silva, cantor e compositor de Vitória da Conquista, faleceu aos 66 anos na manhã desta quinta-feira, 12 de junho.

De acordo com informações publicadas pelo Blog do Anderson, o artista sofreu um infarto fulminante.

O velório do artista aconteceu na tarde desta Quinta-feira (12), no Memorial Casa Régis Pacheco, situada na Praça Tancredo Neves. Em razão do falecimento, a Prefeitura de Vitória da Conquista emitiu nota e comunicou o adiamento da abertura do Arraiá da Conquista 2025.

Conhecido por suas canções “Menino da Vida” e “Gema”, Evandro deixa três filhos: Liz, Marcéu e Marlua.

Evandro nasceu em 30 de abril de 1959, no bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista. Ele iniciou sua trajetória musical participando de grupos de jovens na Paróquia São Miguel, onde tocava em missas e eventos. Antes de se dedicar à música, trabalhou como ajudante de pedreiro, officeboy e sapateiro.

Carreira Musical
Em 1980, Evandro venceu o primeiro Festival Estudantil do Sudoeste da Bahia com a música “Rosa Flor”, o que impulsionou sua carreira musical. Em 1982, mudou-se para Salvador, onde passou a tocar na noite local e em outras cidades, como Rio de Janeiro, participando de festivais de música em diversos estados, incluindo Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *