Na manhã de quinta-feira 25, o Itapetinga Notícias recebeu uma denúncia das turmas do 1°, 2° e 3° ano, do Colégio Estadual Alfredo Dutra, localizado na Av. Esperanto, Bairro São Francisco em Itapetinga, dando conta de que um professor “amostradinho” estaria constrangendo e humilhando alunos em sala de aula, chamando-os de favelados dentre outras palavras fortes.
As turmas fizeram um manifesto dentro da escola contra a ação do assédio moral, discriminação e machismo feita segundo eles por este professor.
Falamos pessoalmente com a Diretora do Colégio nesta manhã de sexta-feira 26, a Sra Rosimar e o vice Sr. Denilson, que nos atenderam super bem, onde puderam esclarecer sobre o fato e que neste momento decidiram afastar o professor para que os fatos sejam apurados, pois também tornou-se inviável a continuação do mesmo no local de trabalho neste momento de ânimos aflorados entre alunos.
A denúncia dos alunos foi protocolada e encaminhada para o Núcleo Regional de Educação e posteriormente será encaminhado a Corregedoria para que sejam tomadas as devidas providências. Estamos acompanhando o caso de perto.
Isrrael Damaceno/ Itapetinga Notícias