Mais uma vez, Itapetinga se destaca no estado por sua gestão e qualidade de vida proporcionada à população. Assim como aconteceu em 2021, o município volta, agora em 2023, a receber o prêmio Band de Cidade Excelente na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana, entre as cidades com 30 mil a 100 mil habitantes.
De acordo com a organização do prêmio, quanto melhor a infraestrutura local de uma cidade, maiores serão as suas atividades econômicas e geração de riquezas. Nos últimos anos, Itapetinga vem construindo um cenário que resulta maior produção de receitas, o que pode ser comprovado, por exemplo, pelos dados do Caged no último semestre.
Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, investir em uma boa infraestrutura, além de oferecer melhor mobilidade, garante desenvolvimento econômico e vida mais digna para a população. “Nenhuma cidade pode ser considerada excelente se não oferecer boas condições de vida para seus moradores. A estrutura que criamos para Itapetinga tem sido capaz de atrair grandes empresas, gerar renda e desenvolvimento econômico, fomentar o esporte e o desenvolvimento social e, principalmente, tem sido capaz de proporcionar conforto, lazer e alegria à nossa gente”, disse o prefeito.
Infraestrutura
Nos últimos anos, a prefeitura de Itapetinga pavimentou mais de 130 mil m² de ruas e avenidas, evitando poeira e lama e ofertando maior trafegabilidade a todos. Até o final de 2024 serão mais de 200 mil m² de pavimentação em asfalto ou paralelo. “Uma cidade com mais conforto, comodidade e melhor mobilidade urbana promove vida melhor para sua população. E dar vida digna para nossa gente é, sem dúvida, no nosso maior objetivo, a nossa grande obra”, completou Rodrigo Hagge.
Ascom-PMI (itapetinga.ba.gov.br)
Isso deve ser mentira um título de excelência,eu vejo isso, não temos aqui um terminal de ônibus que ônibus para todas vilas, não temos aqui um hospital municipal, e muitas outras cousas que leve um município ao grau de excelência falta muito pra chegar a esse ponto.
Excelente?🙄Tanta coisa precisando, nem faixa de pedestres tem e no centro três carros tentam passar de vez, mato subindo nos passeios, às vezes a água chega marron, e os lotes das residências atrasando a regularização dos imóveis, ruas esburacadas, lixo pelas ruas. Vamos rever isso aí. Amo Minha cidade, mas não escondo os erros.