Dando continuidade à formação e capacitação do Pelotão Ambiental, foi realizado nesta terça-feira, 14 de fevereiro curso preparatório com diversos palestrantes no intuito de orientá-los, além de alinhar procedimentos de atuação desse importante Grupamento.
Na programação, o Secretário de Meio Ambiente, Luciano Almeida, destacou a importância das ações estarem alinhadas, respeitando protocolos e a legislação vigente.
Além da importância da preservação ambiental, diversos temas foram abordados: O Agente de Defesa Ambiental do Parque da Matinha, o veterinário Gerson Noberto, destacou a importância da segurança e manejo com animais silvestres.
O Sr. Aderbal Azevedo Alves, Coordenador do CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) de Vitória da Conquista, destacou e orientou como são realizadas as condutas de destinação de animais silvestres vítimas de apreensão.
Houve ainda explanação do corpo técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), sobre a importância de se buscar estar legalmente licenciado ambientalmente.
O Licenciamento Ambiental além de promover ordem e segurança ao Meio Ambiente, destina meios de desenvolver economicamente a cidade, citou a Engenheira Ambiental, Kelly Félix Olegário.
O Setor de Fiscalização Ambiental, tendo o biólogo Maicon Matos de Oliveira, encerrou a tarde de capacitação exemplificando meios e modos de atuação por parte do Pelotão Ambiental no dia a dia conforme a Legislação aplicada na prática.