Itapetinga: Abatido e desnorteado, Valquirão perde a cabeça e fica inviável se manter no comando da Câmara

Foto: Redes Sociais

Desgastado, sozinho e abandonado até mesmo pelos vereadores que se diziam parceiros de Câmara (Tiquinho, Sibele e Valdeir), o atual Presidente Valquírio Lima, pode não conseguir se manter erguido no comando da Câmara até o fim do biênio.




Depois de causar vexame em sua atitude vergonhosa ocorrida na última sexta-feira 22,  se torna praticamente inviável as boas relações dentro da Câmara e sua moral com eleitores, compareceu na Câmara sem trajes para presidir a sessão, chamou a polícia para vereadores e eleitores e desligou os disjuntores de eletricidade do plenário que estava lotado de pessoas.

Faltou total respeito para com a população e a todos presentes no evento convocado por ele próprio em Edital. Só lembrando que é do feitio do vereador Valquirão fazer coisas na calada da noite como foi feito anos atrás na gestão do ex-prefeito quando ele e sua turma invadiu a prefeitura e levou documentos, também tentou desta vez na calada da noite véspera do feriado de Tiradentes, lançando um Edital cancelando a Sessão de sexta 22, mas dessa vez deu ruim, não foi como ele queria.

Causou tumulto, provocou desordem e acabou indo contra a decisão soberana da casa composta por mais de 70% dos vereadores presentes durante a continuidade da sessão. Nas redes sociais a conversa é uma só, que a casa do povo (Câmara Municipal de Vereadores) precisa urgentemente voltar a ter credibilidade, do jeito que está não pode ficar. Formadores de opinião da política local dizem que Valquirão precisa deixar a presidência o quanto antes para que a casa do povo possa ter sua ordem retomada.

Tudo começou depois das investidas fracassadas na tentativa de eleger Tiquinho ou Sibele para sua sucessão, o atual Presidente ficou de cabeça cheia, deixando pontas soltas no dizer político, causando uma verdadeira bagunça e cavando sua própria cova no cenário político da cidade.

Agora tenta apontar supostos culpados indo várias vezes no complexo policial prestar queixa de cidadãos itapetinguenses que estiveram na câmara para acompanhar a eleição.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *