Duas pessoas foram detidas durante exercício irregular de medicina, enquanto se passavam por oftalmologistas, na cidade de Canavieiras, Sul da Bahia. Equipes da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Canavieiras) chegaram até o local no domingo (3), após denúncias de atendimentos.
Conforme explicou o comandante da unidade, capitão Michael José Pinho da Silva, os militares foram até um imóvel, no bairro de Sócrates Resende, averiguar as informações. “No local havia cerca de três pessoas para serem atendidas Quando solicitamos os documentos profissionais, eles não tinham. A dupla informou que realizava procedimentos oculares e diagnósticos, além de prescrever medicamentos”, disse o oficial, destacando que o ambiente estava em situação de insalubridade.
De acordo com a SSP, foram apreendidos insumos hospitalares, colírios e outros materiais utilizados durante a consulta. Os produtos apreendidos e a dupla foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) da cidade. De acordo com o titular, Fernando Ribeiro, eles foram ouvidos e liberados, após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).