Conquista: Caminhoneiro é detido transportando 11 toneladas de farinha de trigo sem nota fiscal

Um motorista de 46 anos foi detido após ser flagrado transportando uma carga de mais de 11 toneladas de farinha de trigo, com indício de sonegação fiscal. O caso ocorreu na quarta-feira (9), no trecho da BR-116 em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.




De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes faziam uma fiscalização de rotina, quando abordaram o veículo, com placa de Campos do Brito, em Sergipe. Ao verificar a documentação da carga, os policiais viram divergências nos dados declarados, o que configura crime fiscal e tributário.

Os agentes apuraram junto à Receita Federal e descobriram que a empresa não constava no sistema, ou seja, não poderia realizar transações comerciais. Ao todo, quase mil sacas de farinha de trigo estavam no veículo apreendido. A carga é avaliada em mais de R$ 100 mil.

O motorista foi levado para a Secretaria da Fazenda em Vitória da Conquista para os procedimentos legais devidos, o que inclui o pagamento de multa pelo excesso de peso transportado no veículo e o imposto sonegado.

G1-Bahia

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *