Aos 30 anos, a baiana Daniela Lacerda tem feito história no varejo baiano. De acordo com a Associação Baiana de Supermercados (ABASE), ela é a mulher mais jovem a integrar a organização do setor varejista alimentício.
Líder da rede Corujão, da cidade de Feira de Santana, no interior da Bahia, a empresária comanda uma rede com sete unidades e prepara uma expansão, que permitirá a chegada do grupo em Salvador, na capital do estado, já em janeiro de 2022.
Em 2020, o faturamento do grupo Corujão chegou a R$ 285 milhões. Para Daniela, o sucesso passa por gestão que valoriza a equipe e uma mente aberta para inovar.
“Hoje eu faço toda parte de operação da rede. Temos mais de 500 colaboradores em sete unidades, com uma loja com mais de 4 mil m² e uma rede com uma crescente muito rápida. Eu acho que isso passa por uma perspectiva de gestão e uma cabeça muito aberta, além da valorização dos nossos colaboradores. Temos parcerias com o Sebrae, descontos em universidades, e além de tudo isso, é o envolvimento em algo que eu faço porque amo”, contou ao g1.
Daniela diz que o despertar para os negócios apareceu cedo em sua vida. “Eu comecei a empreender muito cedo. Aos 7 anos eu descobri esse dom comercial. Meu pai levava eu e meu irmão no Feiraguai, um centro comercial popular aqui de Feira. Dessa vez eu pedi a meu pai que me desse vários brinquedos, de menino, de menina, e aí eu comecei a vender na porta de casa. Era brincando, mas isso foi aflorando meu potencial de vendas”.
Na faculdade, Daniela passou a comercializar bijuteria e roupas para pagar a faculdade de direito. O negócio deu certo e cinco anos depois, em 2011, ela pediu ajuda do pai para alugar um ponto comercial.