A pandemia provocou uma grave crise econômica. Atualmente, o empreendedorismo é uma forma encontrada pelas pessoas para driblar os índices de desemprego ou para buscar oportunidades de novos negócios. E uma das maneiras mais fáceis e baratas de deixar de trabalhar na informalidade é tornando-se um microempreendedor individual (MEI).
Nesta sexta-feira, 29, a prefeitura de Itapetinga vai lançar, durante a Feira de Artesanato, o projeto Vem Ser MEI. O objetivo é fomentar o empreendorismo, levar até à população informação sobre os benefícios de ser um microempreendedor e formalizar negócios de forma rápida, segura e sem burocracia.
Podem ser MEI todos aqueles que têm um pequeno negócio com um ou nenhum funcionário, que fature, no máximo, R$ 6.750,00 por mês e não sejam sócios de nenhum outro empreendimento.
Entre os benefícios da formalização estão a cobertura previdenciária, emissão de nota fiscal, conta bancária empresarial, acesso facilitado a créditos. Tudo, sem precisar contratar empresa de contabilidade, com imposto fixo de até 61,00 e nenhum tipo de burocracia.
Após o final da Feira de Artesanato, o projeto Vem ser MEI vai fazer atendimento nos bairros.