Itapetinga: Eleitor está proibido de procurar seu vereador na Câmara

De acordo com um agente de portaria da Câmara Municipal de Itapetinga, que se encontra de plantão nesta quinta-feira 8, o acesso de eleitores nas dependências da Câmara está proibido. Para um cidadão conseguir entrar na “casa do povo” é preciso chegar uma autorização na portaria para que o eleitor possa ter acesso ao Edil.

Enquanto a resposta não chega, o eleitor é obrigado a ficar do lado de fora do portão, tendo na maioria das vezes a resposta, ‘nã0’. É claro que qualquer vereador tem o direito de receber quem ele quiser, mas o eleitor ser barrado na portaria antes mesmo de chegar ao seu vereador ou aos assessores, dá a entender que o motivo é se livrar do eleitor.



Segundo o próprio agente de portaria, a medida tomada é uma ordem do presidente da casa, vereador Leonardo Matos, que seria para conter o movimento de pessoas nas dependências por conta do Coronavírus. A casa do povo que agora não é tão do povo assim, na verdade segue com uma medida de bloqueio total de acesso do eleitor ao seu vereador, pois sabemos que é possível o acesso de eleitores na Câmara de forma restrita e tomando todas as medidas protetivas de combate ao Coronavírus.

Para alguns eleitores essa medida é extrema, sendo uma forma de impedir do eleitor ter o direito de acesso ao seu vereador, pois nem todos os eleitores tem outras formas de localizar seu vereador, tendo como a única opção a Câmara de Vereadores. O eleitor precisa ser respeitado e muito bem tratado, principalmente na “Casa do Povo”

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *