A vaquinha online realizada pelo cantor e compositor Diogo da Silva Caetano, de 31 anos, conhecido como MC Di magrinho, arrecadou cerca de R$ 50 mil para ajudar o garoto de 11 anos encontrado acorrentado dentro de um tonel no último dia 30 de janeiro, em Campinas, no interior de São Paulo.
Após a repercussão do caso na mídia, o cantor escreveu uma música e postou nas redes sociais. Nesta mesma postagem, o MC divulgava informações para a arrecadação. Di Magrinho, que mora em Jundiaí, cidade próxima de onde mora o menino, disse que tomou conhecimento do caso e ficou tocado. Pai de dois meninos, de dez e três anos, o cantor revelou ter desenvolvido a letra em poucos minutos.
“Tenho conhecidos e já gravei um clipe no bairro do menino, o Jardim Itatiaia, em Campinas. Sempre fiz músicas com coisas reais. Canto funk, mas gosto de fazer bastante rap. Já estava com a música pronta”, contou. “Vi o rosto do menino. Na hora, você lembra do seu filho. Quando vi o caso, é uma coisa muito louca, construi a música na hora. Veio a ideia e escrevi e 1h30 com um ‘beat’ que peguei do YouTube”, completou o cantor.
Após receber tratamento hospitalar, o garoto está em um abrigo e aguarda decisão judicial para saber se ficará sob a guarda dos tios ou se será colocado para adoção.
De acordo com informações da Record TV, os tios do menino passarão por uma avaliação para saber se a família tem condições de cuidar da criança. O pai, a madrasta e sua filha, permanecem presos pelo crimes contra a criança.