A agência do Banco do Brasil, localizado na Rua José Bonifácio no centro de Itapetinga, vem recebendo várias críticas dos seus usuários e clientes, pelo péssimo serviço atendimento prestado no que refere ao tempo de espera, um desrespeito ao cidadão, ao idoso e, um atraso na vida dos empresários e trabalhadores.
O Itapetinga Notícias esteve por lá durante alguns dias entre o final do mês de agosto para este início de setembro, sendo comprovado, que para ser atendido o usuário da opção convencional, chega esperar por no mínimo de 2 horas, simplesmente para efetuar pagamentos ou recebimentos, casos estes que só são feitos no caixa interno, pois o Banco não disponibiliza outra opção.
Os atendimentos prioritários também é uma dificuldade, cadeirantes, gestantes, idosos e etc. chegam a ultrapassar mais de 40 minutos, para serem atendidos na maioria dos dias da semana. As reclamações são constantes, denuncias, requerimentos e processos na justiça, foram realizadas por usuários, mas até o momento continua com os mesmos problemas, sem que ninguém tome as devidas providências.
Uma das justificativas da gerência do BB é, que houve o fechamento de algumas Agências e a redução do quandro de funcionários, gerando consequentemente, o principal motivo da superlotação, causando danos irreparáveis aos seus clientes e usuários.
Mensalmente, vários usuários do Programa Minha Casa Minha Vida, pagam as parcelas das suas casas no BB e, reclamam pela falta de opções para pagamento, o Banco não disponibiliza outras formas de pagamento, sendo a única no caixa interno do BB, são impossibilitados de pagarem via boleto, internet, ou correspondentes. Cabe ao Banco do Brasil e nossas autoridades tomar as devidas providências para que se faça cumprir a lei,
Muitos Municípios possuem a famosa “Lei dos 15 minutos“, que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico.
É importante deixar claro que cada Município possui a sua lei e não existe uma Lei Federal neste sentido. Portanto, antes de qualquer coisa, é importante verificar qual a lei do seu Município que trata deste assunto, em Itapetinga se tem não funciona.
Normalmente, essas leis também prevêem que os bancos devem possuir um sistema de controle de senhas e horários, além de afixar avisos sobre o tempo estabelecido em locais de fácil visualização do público.
Isrrael Damaceno / Itapetinga Notícias