Uma abaixo assinado circula nos setores de trabalho dos servidores municipais de Itapetinga filiados ao SINDITATIBA (Sindicato dos Servidores públicos municipais de Itapetinga e Região), com o intuito de pedir de imediato a saída da atual Tesoureira do Sindicato a Srª Rita Adriana, por motivos de causar contendas entre os novos colegas Sindicalistas, eleitos em Outubro de 2017.
Além disso há informações que a Tesoureira conhecida como “Rita Barraqueira”, tem causado tumulto para evitar que os novos integrantes tenham disponibilidade sindical, tanto é que até o momento eles não tiveram a posse devida para assumir com legitimidade o Sindicato, apenas a própria “Barraqueira” tem até o momento essa disponibilidade.
Com dificuldades de por em prática os projetos em favor dos servidores, a nova diretoria exceto Rita, precisa do espaço da Entidade para poder por em prática as promessas feitas nas campanhas sindicais, mas com as picuinhas partidárias da atual Tesoureira, nada vai pra frente, para eles ela tem sido uma partidarista radical do PT, tida por muitos servidores que não quiseram divulgar seus nomes, como perseguidora dos simpatizantes de figuras políticas que não são ligados ao PT.
Sem ter a quem tentar, Rita recentemente começou a atacar a Secretária do Sindicato, Secretária essa, que a própria indicou quando ela era Presidente da Entidade; motivo? por não aceitar a forma torpe e autoritária de Rita, chegando a proferir mentiras usando nomes de pessoas sem vínculo algum com o Sindicato, para tentar desqualificar a eficiência profissional da Secretária.
A extensa lista segue nos diversos cantos de trabalho dos servidores filiados e pelo visto, a “Barraqueira” está com os dias contados no Sindicato.
IsrraelDamaceno/ItapetingaNotícias