Itororó/Itapetinga: Por ameaças de Sindicato empresa pode cancelar 150 vagas de emprego

.

Prestes a contratar cerca de 150 pessoas a fábrica calçadista Lia Line que atua em Itororó e Bandeira do Colônia, pode recuar e desistir das contratações após ter sido acuada pelo Sindicato de Verdade, representante sindical da categoria no médio sudoeste baiano.

O fato aconteceu entre os dias 10 e 11, quando ocorria uma eleição da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), onde integrantes do Sindicato aproveitaram o ensejo e partiram para cima da diretoria da empresa, que segundo os colaboradores da fábrica houve ofensas e até ameaças.

Depois da sessão de agressões verbais contra dirigentes da empresa proferida pelos sindicalistas, funcionários temendo perder seus empregos  agiram contra a turma da arruaça, após ver a insatisfação dos funcionários,  os sindicalistas evadiram-se da porta da fábrica.  Segundo informações de uma pessoa ligada a diretoria da Lia Line, a fábrica pensa em cancelar as 150 admissões que estariam já em fase de treinamento, contratos esses que visaria um novo turno de trabalho na empresa.

Tudo isso por conta de uma ação desastrosa e irresponsável de um Sindicato que não se importa em dialogar, mas apenas em afrontar, agredir e desrespeitar, mas defender trabalhador que é bom, nada.

Antes de reivindicar qualquer benefício trabalhista, preservar o emprego de seus filiados deveria ser a principal luta de um Sindicato de Verdade, principalmente nesses anos de crise onde a taxa de desemprego vem crescendo de forma acelerada.

IsrraelDamaceno/ItapetingaNotícias

Share

One thought on “Itororó/Itapetinga: Por ameaças de Sindicato empresa pode cancelar 150 vagas de emprego

  1. Esse sindicato de mentiras não é de hoje que vem prejudicando nossa cidade.
    Eu mesmo fui demitido em 2004 da Azaleia depois de uma greve e quem se lascou depois foi eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *