Um movimento comunitário ainda não identificado da cidade Correntina localizada no Oeste baiano, invadiu, nesta manhã de quinta-feira 2/11, duas grandes fazendas do Município, para peitar fazendeiros que retiram água de forma desordenada dos rios que banham a cidade, para irrigar uma agricultura de grande porte.
Os invasores se auto-denominam moradores da Comunidade Ribeirinha do Rio Arrojado distrito de Correntina.
Cerca de 500 pessoas, armadas de paus, pedras e facões, participaram do movimento que pretende coibir a retirada de águas dos rios pelos grandes projetos de irrigação da região. Uma das fazendas invadidas é conhecida como Igarashi e a outra como Curitiba.
Policiais da CIPE Cerrado ainda tentam conter os manifestantes e reforços foram deslocado para a região, o clima é tenso na cidade, a guerra pela água entre latifundiários e população vem sido travada em diversos municípios da Bahia e do Brasil.
ItapetingaNotícias com fotos e informações Jornal o Expresso
Infelizmente o povo esquece que a agricultura gera renda e emprego.
Infelizmente, Maykon esqueceu que a falta de água gera morte. E “renda e emprego” não é mais importante que a sobrevivência da população. Querem até inverter esses valores, mas não vão conseguir. É questão de sobrevivência… isso supera sua ganância.