Gestão do Prefeito Rodrigo Hagge atinge 78% de aprovação em pesquisa do Bahia Notícias

Em Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia, a aprovação da gestão do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) chegou a 78,66%, mostram dados levantados pelo Instituto Séculus Análise e Pesquisa sob encomenda do Bahia Notícias. O índice de reprovação do gestor foi apontado em 18,29%. 3,05% dos eleitores entrevistados não opinaram.  (mais…)

Vereador Luciano Almeida parabeniza o Prefeito Rodrigo Hagge pelo recebimento do título de cidadão Conquistense

O atuante vereador Luciano Almeida (MDB), esteve na noite desta quinta-feira 04, acompanhando o prefeito Rodrigo Hagge, no espaço Mediterrâneo, cidade de Vitória da Conquista, em homenagem de título de cidadão conquistense dada ao prefeito de Itapetinga.

(mais…)

Rodrigo Hagge participa de cerimônia dos 69 anos de Ibicaraí e declara apoio a ACM Neto

O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, participou nesta quinta-feira, 21, da cerimônia de comemoração aos 69 anos de emancipação política de Ibicaraí.
Ao lado da prefeita, Monalisa Tavares, e do ex-prefeito de Salvador, Acm Neto, o prefeito itapetinguense falou da sua satisfação de participar do festejo junto àquela que tanto trabalhou pela saúde de Itapetinga. (mais…)

Vereador Luciano Almeida agradece ao Dep. Arthur Maia pela emenda destinada a recuperação da Av. Júlio José Rodrigues

O vereador Luciano Almeida (MDB), Presidente da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Transportes da Câmara de Vereadores de Itapetinga, agradece ao Deputado Federal Arthur Maia (DEM), pela Emenda Parlamentar destinada ao município no valor de R$ 1 milhão de reais, para ser utilizada em prol da recuperação asfáltica da Avenida Júlio José Rodrigues. (mais…)

Paulo Câmara denuncia quinto aumento do ICMS sobre combustíveis pelo governo da Bahia só em 2021: “Abusivo”

O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) denunciou nesta segunda-feira 31/5, o quinto aumento consecutivo, pelo governo do estado, do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação (ICMS) em relação aos combustíveis na Bahia. (mais…)

A PEDIDO DE TARUGÃO, DEPUTADO PAULO CÂMARA INDICA A RUI COSTA NOME DE LÉO MATOS EM COMPLEXO DE ESPORTE DE ITAPETINGA

Na quarta-feira, 28, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), deu entrada na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Indicação de sua autoria que solicita ao governador Rui Costa (PT), para que o novo Complexo Educacional Poliesportivo de Itapetinga seja chamado de Vereador Leonardo Rodrigues Matos, mais conhecido como Léo Matos. (mais…)

Bahia: Morre o cantor gospel e vereador de SSA, irmão Lázaro

O Vereador de Salvador, Irmão Lázaro morreu nesta sexta-feira (19) em Feira de Santana, onde estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital. O parlamentar estava no hospital há cerca de um mês por conta das complicações causadas pela covid-19. A informação da morte de Lázaro foi confirmada por sua filha nas redes sociais. (mais…)

Morre aos 94 anos o Ex. Governador da Bahia Dr. Roberto Santos

O ex-governador da Bahia, Roberto Figueira Santos, morreu nesta terça-feira (9), aos 94 anos. A informação foi divulgada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde ele foi reitor.

“Informo aos membros da comunidade UFBA que Dr. Roberto Santos, nosso ex-reitor e nosso grande amigo, acaba de falecer. A UFBA, mais uma vez, está de luto. Expresso aqui nossos sentimentos mais profundos”, disse o reitor da Ufba, João Carlos Salles, nas redes sociais.



(mais…)

Insatisfeito, Bolsonaro cogita trocar presidente do BB após anúncio do fechamento de agências

O presidente Bolsonaro não está satisfeito com os “efeitos políticos” da gestão de André Brandão, presidente do Banco do Brasil, à frente do comando do banco.

Segundo o blog apurou, Bolsonaro tem discutido o tema com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que tece elogios a Brandão, uma escolha que teve a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

(mais…)

Prefeito Rodrigo Hagge define nova equipe de governo

Nesta terça-feira, 05, o prefeito Rodrigo Hagge definiu a equipe que liderará, ao seu lado, o seu segundo mandato. Como já havia afirmado, o grupo que compôs a primeira gestão desempenhou um bom papel. “Mas a renovação é necessária para o aprimoramento constante do serviço”, disse o prefeito.

Por isso, montou uma nova equipe que mesclou a experiência dos que participaram da primeira gestão com a renovação de nomes que podem trazer força nova à equipe.

Quatro novos nomes chegaram para compor a gestão:
A advogada Andreia Carolina irá assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O educador físico Jailson Santana liderará a secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

O pedagogo Fábio Viana assumirá a pasta de Meio Ambiente.

Para a Secretaria de Planejamento foi escolhido Ricardo Saback, formado em Gestão Comercial.

Geraldo Trindade retorna à Secretaria de Educação, após ter se afastado em abril de 2020.

As demais secretarias seguem lideradas por aqueles que finalizaram o primeiro mandato.

Darwin Renan – Secretário de Governo

Airton Ferraz – Diretor do SAAE

Cláudio Sousa – Coordenador da Comutran

Carlito Ferraz – Secretário de Administração

Orlando Ribeiro – Secretário de Finança

Gustavo David – Secretário de Infraestrutura

Hugo Souza – Secretário de Saúde

Felizdênio Xavier – Secretário de Desenvolvimento Econômico

Daniel Moreira – Secretário de Transportes

Ao reunir-se com o novo grupo, o prefeito mais uma vez agradeceu o empenho de todos e disse querer contar com a colaboração de cada um, direta ou indiretamente, nesta nova caminhada.

“Aos que chegam, meu desejo de boa sorte e pedido de dedicação, empenho e atenção ao povo de Itapetinga”, falou Rodrigo.

Ascom=PMI