Paulo Câmara denuncia quinto aumento do ICMS sobre combustíveis pelo governo da Bahia só em 2021: “Abusivo”

O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) denunciou nesta segunda-feira 31/5, o quinto aumento consecutivo, pelo governo do estado, do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação (ICMS) em relação aos combustíveis na Bahia. (mais…)

A PEDIDO DE TARUGÃO, DEPUTADO PAULO CÂMARA INDICA A RUI COSTA NOME DE LÉO MATOS EM COMPLEXO DE ESPORTE DE ITAPETINGA

Na quarta-feira, 28, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), deu entrada na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Indicação de sua autoria que solicita ao governador Rui Costa (PT), para que o novo Complexo Educacional Poliesportivo de Itapetinga seja chamado de Vereador Leonardo Rodrigues Matos, mais conhecido como Léo Matos. (mais…)

Bahia: Morre o cantor gospel e vereador de SSA, irmão Lázaro

O Vereador de Salvador, Irmão Lázaro morreu nesta sexta-feira (19) em Feira de Santana, onde estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital. O parlamentar estava no hospital há cerca de um mês por conta das complicações causadas pela covid-19. A informação da morte de Lázaro foi confirmada por sua filha nas redes sociais. (mais…)

Conquista: Corpo do prefeito Herzem Gusmão chega no sábado e será enterrado após cortejo fúnebre

O corpo do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), de 72 anos, que morreu após complicações da Covid-19, vai chegar no Aeroporto Glauber Rocha, no sudoeste baiano, no sábado (20). Conforme informações da prefeitura, um velório será realizado na Casa de Eventos Mediterrâneo, no bairro Boa Vista e o enterro no Cemitério da Saudade.

(mais…)

Bolsonaro exclui Mourão de reunião e vice comenta: ‘Não estou incomodado’

Mourão costuma se sentar ao lado direito de Bolsonaro, posição que ficou vazia na reunião ministerial desta terça — Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro fez uma reunião ministerial nesta terça-feira (9) e deixou de fora o vice-presidente Hamilton Mourão.

A relação entre Bolsonaro e a única pessoa indemissível de seu governo, o vice, piorou depois do vazamento de mensagens de um assessor de Mourão, que mencionava a possibilidade de o chefe assumir o governo. Antes disso, o vice já vinha sendo alvo de críticas do presidente.

Na manhã desta terça-feira, a reunião incluiu 22 dos 23 ministros – só não compareceu o titular das Comunicações, Fabio Faria, que está em viagem à Ásia. A reunião sequer constou na agenda oficial do presidente, mas estava nas de diversos ministros.

Desde o início da gestão, o presidente fazia mensalmente uma reunião do Conselho de Governo, sempre com a presença de Mourão, que ocupava cadeira ao lado direito do presidente.



Neste ano, entretanto, o vice deixou de frequentar as reuniões com o presidente. Em janeiro, estava afastado, com Covid-19. Agora, não foi chamado. Fotos da reunião desta terça mostram o espaço vazio onde Mourão costuma ficar.

O vice passou a manhã no gabinete, localizado em um dos anexos do Palácio do Planalto. Ao retornar do almoço, Mourão foi questionado pela reportagem se tinha sido convidado para reunião.

“Não fui convidado. Não fui chamado. Então, acredito que o presidente julgou que era desnecessária minha presença. Só isso”, disse o vice. Questionado se está incomodado com a situação, respondeu: “Não”.

Ministros que participaram da reunião ficaram surpresos com a ausência de Mourão. Um assessor presidencial confirmou ao blog que Bolsonaro já se queixou que temas das reuniões “vazam” para a imprensa quando Mourão participa.

À tarde, em resposta a questionamento do G1, a Secretaria de Comunicação da Presidência afirmou: “Prezado jornalista, conforme confirmamos mais cedo, a reunião era com ministros e não de conselho. Por isso, o VPR não foi convidado”.

Bolsonaro não tem escondido a irritação com seu vice. Um dos episódios recentes que gerou desgaste foi a fala de Mourão, em entrevista a uma rádio, sobre uma possível saída do chanceler Ernesto Araújo.

Bolsonaro não gostou, negou a saída e reclamou do “palpiteiro”, em referência a Mourão.

Morre aos 94 anos o Ex. Governador da Bahia Dr. Roberto Santos

O ex-governador da Bahia, Roberto Figueira Santos, morreu nesta terça-feira (9), aos 94 anos. A informação foi divulgada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde ele foi reitor.

“Informo aos membros da comunidade UFBA que Dr. Roberto Santos, nosso ex-reitor e nosso grande amigo, acaba de falecer. A UFBA, mais uma vez, está de luto. Expresso aqui nossos sentimentos mais profundos”, disse o reitor da Ufba, João Carlos Salles, nas redes sociais.



(mais…)

Insatisfeito, Bolsonaro cogita trocar presidente do BB após anúncio do fechamento de agências

O presidente Bolsonaro não está satisfeito com os “efeitos políticos” da gestão de André Brandão, presidente do Banco do Brasil, à frente do comando do banco.

Segundo o blog apurou, Bolsonaro tem discutido o tema com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que tece elogios a Brandão, uma escolha que teve a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

(mais…)

Prefeito Rodrigo Hagge define nova equipe de governo

Nesta terça-feira, 05, o prefeito Rodrigo Hagge definiu a equipe que liderará, ao seu lado, o seu segundo mandato. Como já havia afirmado, o grupo que compôs a primeira gestão desempenhou um bom papel. “Mas a renovação é necessária para o aprimoramento constante do serviço”, disse o prefeito.

Por isso, montou uma nova equipe que mesclou a experiência dos que participaram da primeira gestão com a renovação de nomes que podem trazer força nova à equipe.

Quatro novos nomes chegaram para compor a gestão:
A advogada Andreia Carolina irá assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O educador físico Jailson Santana liderará a secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

O pedagogo Fábio Viana assumirá a pasta de Meio Ambiente.

Para a Secretaria de Planejamento foi escolhido Ricardo Saback, formado em Gestão Comercial.

Geraldo Trindade retorna à Secretaria de Educação, após ter se afastado em abril de 2020.

As demais secretarias seguem lideradas por aqueles que finalizaram o primeiro mandato.

Darwin Renan – Secretário de Governo

Airton Ferraz – Diretor do SAAE

Cláudio Sousa – Coordenador da Comutran

Carlito Ferraz – Secretário de Administração

Orlando Ribeiro – Secretário de Finança

Gustavo David – Secretário de Infraestrutura

Hugo Souza – Secretário de Saúde

Felizdênio Xavier – Secretário de Desenvolvimento Econômico

Daniel Moreira – Secretário de Transportes

Ao reunir-se com o novo grupo, o prefeito mais uma vez agradeceu o empenho de todos e disse querer contar com a colaboração de cada um, direta ou indiretamente, nesta nova caminhada.

“Aos que chegam, meu desejo de boa sorte e pedido de dedicação, empenho e atenção ao povo de Itapetinga”, falou Rodrigo.

Ascom=PMI

Ministro decide que Bolsonaro não poderá desistir de depoimento em inquérito sobre interferência política na PF

Bolsonaro diz que Alexandre de Moraes chegou ao STF graças a amizade com Temer | Cotidiano | A Crítica | Amazônia - Amazonas - Manaus

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que o presidente Jair Bolsonaro não pode desistir previamente de prestar depoimento no inquérito que investiga suposta interferência política dele na Polícia Federal.

Moraes também determinou que cabe ao plenário da Corte definir a forma do depoimento — se presencial ou por escrito.

A abertura do inquérito foi autorizada no final de abril e tem como base a denúncia feita pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que pediu demissão alegando suposta tentativa de Bolsonaro de interferir na Polícia Federal para proteger familiares e aliados.




(mais…)

Bahia: Após perder a eleição, prefeito agride eleitores com chicote

A ação covarde do prefeito de Barra do Mendes, Armênio Sodré, o “Galego”, que perdeu a reeleição e agrediu populares a chicotadas após presenciar um protesto foi denunciada pelo deputado estadual Roberto Carlos e pelo radialista Eraldo Maciel.




(mais…)

Ceará: Ex-Deputado é preso com R$ 2 milhões escondidos em caixas

A Justiça Federal converteu para preventiva, nesta sexta-feira (20), a prisão de um ex-deputado federal e estadual do Ceará. Ele havia sido preso em flagrante na manhã de quinta-feira (19), com R$ 2 milhões em espécie que estavam guardados em caixas de aparelhos de televisão.



(mais…)

Bandeira do Colônia é Rodrigo Hagge

À tarde de terça-feira 3, fomos visitar o distrito de Bandeira do Colônia, onde mesmo com a chuva a população nos presenteou com uma verdadeira festa. Passamos pelas ruas calçadas, pelas praças revitalizadas, presenciamos a coleta de lixo que vem sendo feita de forma periódica e passamos pela escola Dona Geni, que no início de 2017 estava com risco de desabamento do teto.

Hoje, completamente reformada a escola ampliou seu atendimento. A alegria do povo do distrito ao nos receber mostrou que a população acredita que podemos fazer muito mais por eles.

Texto e fotos: Página oficial do Prefeito Rodrigo Hagge

Pavimentações de ruas sugeridas por Tarugão vira realidade na gestão Rodrigo Hagge

A parceria MDBista do Vereador Tarugão com prefeito Rodrigo Hagge continua a todo vapor, depois da Avenida Catolé que virou realidades asfáltica, após série de reivindicações do Parlamentar. Agora entraram na mira da administração municipal outras obras de pavimentação sugeridas por Tarugão.




(mais…)