Inscrições abertas para o CONFIT: Maior evento fitness da Bahia, Convenção acontece de 23 a 25 de setembro em Vitória da Conquista

Já estão abertas as inscrições para o maior evento fitness da Bahia! O CONFIT chega a Vitória da Conquista, de 23 a 25 de setembro. As inscrições podem ser realizadas de forma online, por meio do site www.confit.com.br.




(mais…)

Com o apoio da torcida, Itapetinga decide classificação em casa

A Seleção de Itapetinga decide, neste domingo (18), às 15 horas no Estádio Primaverão, a classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal.




(mais…)

Intermunicipal 2022: Itapetinga goleia Itabuna por 6 x 0

A Seleção de Itapetinga recebeu neste domingo, 28/08, a Seleção de Itabuna no Estádio Primaverão em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2022, última rodada da primeira fase.





(mais…)

Intermunicipal: Eduardo Bahia aceita convite e será o novo técnico da Seleção de Itapetinga

A Liga Amadorista dos Desportos de Itapetinga (LADI) acertou na noite desta terça-feira (9) a contratação do técnico Eduardo Bahia.




(mais…)

Itapetinga recebe a 7ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem

No último domingo, 12, Itapetinga sediou a 7ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade de Paracanoagem. Mais de 150 atletas de quatro cidades – Itacaré, Maraú, Ubatã e Santo Estevão – disputaram vagas para o campeonato brasileiro que acontecerá em Santo Estevão.





(mais…)

BBB22: Maria é desclassificada por agressão física a Natália

“Nesta terça-feira, dia 15, Maria foi desclassificada do ‘BBB 22’ por descumprir uma das regras do programa. Após análise das imagens da dinâmica do jogo da discórdia, de ontem, dia 14, constatou-se uma agressão da participante a Natália e, seguindo as regras, a atriz e cantora foi desclassificada“, diz a nota divulgada pela TV Globo.

(mais…)

Festival de Canoagem reúne atletas e coloca Itapetinga no circuito regional da modalidade

Os itapetinguenses foram ao Parque Poliesportivo da Lagoa para acompanharem o I Festival Itapetinga de Canoagem, na tarde deste domingo. Vinte e dois atletas de Ubaitaba (terra do campeão Isaquias Queiroz) vieram ao município para disputarem provas de 200m, com caiaques e canoas individuais. (mais…)

Relembre o São João de Itapetinga, o melhor do interior baiano

Dia 23 de junho, véspera de São João. E quem diria que hoje estaríamos sem as bandeirolas colorindo o céu, sem as fogueiras aquecendo o corpo e acendendo os fogos da meninada? Quem imaginaria ver a Lagoa vazia, sem nenhuma barraca, sem os palcos e estruturas de som que receberiam os artistas para animar a noite?




(mais…)

38 integrantes do Flamengo testaram positivo o coronavírus

O Flamengo divulgou na noite desta quarta que após a realização de testes em 293 pessoas do clube, 38 testaram positivo para o novo coronavírus. Três são jogadores do time profissional. Os nomes não foram revelados.

(mais…)

Itapetinga está no programa Vida Saudável do Ministério da Cidadania

A cidade de Itapetinga foi selecionada para ser beneficiada pelo Programa Vida Saudável do Ministério da Cidadania.

Ao fazer parte dessa iniciativa, Itapetinga receberá kits para promover a prática de exercícios físicos e de lazer para os idosos, aumentando a qualidade de vida, ampliando o processo de socialização e auxiliando na recuperação da saúde. Além disso, o programa ofertará capacitação aos profissionais que acompanharão as atividades voltadas para os idosos.

A adesão ao programa aconteceu por iniciativa da prefeitura, que indicou o número de núcleos que pretende implantar, o setor responsável pela coordenação do programa e disponibilizou profissionais de educação física para o desenvolvimento das atividades. O município garantiu, ainda, que o programa será ofertado à população por pelo menos 14 meses.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Virgínia Brito, afirma que “esse programa é para estimular os municípios a criarem políticas para os idosos, principalmente nessa área de atividade física, de inclusão social e no exercício da cidadania. Em nenhum momento do ciclo da vida é tão importante o exercício físico como para os idosos. É a partir daí que eles mantêm a vitalidade dos seus músculos, do funcionamento do organismo, do cérebro. Quem está desenvolvendo atividade física todo dia vive mais e melhor e este é o nosso objetivo: melhorar a vida do nosso povo”.

Ascom-PMI www.itapetinga.ba.gov.br