BBB22: Maria é desclassificada por agressão física a Natália

“Nesta terça-feira, dia 15, Maria foi desclassificada do ‘BBB 22’ por descumprir uma das regras do programa. Após análise das imagens da dinâmica do jogo da discórdia, de ontem, dia 14, constatou-se uma agressão da participante a Natália e, seguindo as regras, a atriz e cantora foi desclassificada“, diz a nota divulgada pela TV Globo.

(mais…)

Festival de Canoagem reúne atletas e coloca Itapetinga no circuito regional da modalidade

Os itapetinguenses foram ao Parque Poliesportivo da Lagoa para acompanharem o I Festival Itapetinga de Canoagem, na tarde deste domingo. Vinte e dois atletas de Ubaitaba (terra do campeão Isaquias Queiroz) vieram ao município para disputarem provas de 200m, com caiaques e canoas individuais. (mais…)

Relembre o São João de Itapetinga, o melhor do interior baiano

Dia 23 de junho, véspera de São João. E quem diria que hoje estaríamos sem as bandeirolas colorindo o céu, sem as fogueiras aquecendo o corpo e acendendo os fogos da meninada? Quem imaginaria ver a Lagoa vazia, sem nenhuma barraca, sem os palcos e estruturas de som que receberiam os artistas para animar a noite?




(mais…)

38 integrantes do Flamengo testaram positivo o coronavírus

O Flamengo divulgou na noite desta quarta que após a realização de testes em 293 pessoas do clube, 38 testaram positivo para o novo coronavírus. Três são jogadores do time profissional. Os nomes não foram revelados.

(mais…)

Itapetinga está no programa Vida Saudável do Ministério da Cidadania

A cidade de Itapetinga foi selecionada para ser beneficiada pelo Programa Vida Saudável do Ministério da Cidadania.

Ao fazer parte dessa iniciativa, Itapetinga receberá kits para promover a prática de exercícios físicos e de lazer para os idosos, aumentando a qualidade de vida, ampliando o processo de socialização e auxiliando na recuperação da saúde. Além disso, o programa ofertará capacitação aos profissionais que acompanharão as atividades voltadas para os idosos.

A adesão ao programa aconteceu por iniciativa da prefeitura, que indicou o número de núcleos que pretende implantar, o setor responsável pela coordenação do programa e disponibilizou profissionais de educação física para o desenvolvimento das atividades. O município garantiu, ainda, que o programa será ofertado à população por pelo menos 14 meses.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Virgínia Brito, afirma que “esse programa é para estimular os municípios a criarem políticas para os idosos, principalmente nessa área de atividade física, de inclusão social e no exercício da cidadania. Em nenhum momento do ciclo da vida é tão importante o exercício físico como para os idosos. É a partir daí que eles mantêm a vitalidade dos seus músculos, do funcionamento do organismo, do cérebro. Quem está desenvolvendo atividade física todo dia vive mais e melhor e este é o nosso objetivo: melhorar a vida do nosso povo”.

Ascom-PMI www.itapetinga.ba.gov.br

Itapetinga: Rádio Cidade FM inova com programas ao vivo no período da noite

A Rádio Cidade FM apresentou na última semana, a sua nova programação, com a estreia do programa “Podcast 94” e as reestreias do “Censura Livre” e do consagrado “As Lentinhas da 94”.

Apresentado pelo jornalista Lucas Aguiar, que coleciona passagens por rádios de Vitória da Conquista e Itabuna, o novo programa da emissora inovou com correspondentes das principais cidades do Estado: Flávio Gomes (Jornal Tribuna da Bahia – Salvador), João Matheus Feitosa (Blog Políticos do Sul da Bahia – Itabuna) e Márcia Aguiar (Rádio Clube FM – Vitória da Conquista), além de Aílan Nízara, da Rádio Aliança FM (Macarani), falando sobre o Esporte no único programa jornalístico noturno da Região.

Exibido as segundas, terças e sextas, das 20 às 22 horas, o Podcast abordou temas relevantes durante a sua primeira semana, como: Economia, Esporte, Geração de Emprego e Renda, Esporte, Saúde e Religião.

Foram entrevistados na semana: a gerente da agência do Sicoob em Itapetinga, Stephanie Verde; o pastor da 2ª Igreja Batista de Itapetinga, Odinei Ferreira; o empresário e advogado, Marco Correia; além dos médicos Jivago Queiroz (Oftamologista) e Marcus Vinícius Xavier (Urologista).

No último Podcast da semana, o programa contou com a participação da jornalista e coach Eliane Moitinho, profissional conceituada no segmento com passagens pela Record Bahia e Band Minas, que abrilhantou o programa com o tom de voz feminino.

Já o “Censura Livre” e “As Lentinhas da 94” também estão sendo exibidos nos mesmos dias que o “Podcast 94”, as atrações da Cidade contam com apresentação do radialista Cloves Silva, que retorna a emissora.

Os musicais destacam por serem ao vivo diferente das outras emissoras, que optam pelo “Auto DJ” nas noites ou programas religiosos.

O público regional tem abraçado bem a nova programação FM que inova nesse segundo semestre. As redes sociais cresceram o número de seguidores com as estreias.

Você pode acompanhar os novos programas da Rádio Cidade no tradicional dial 94,3, através do site da emissora: www.cidadefm94.com.br ou nos aplicativos, como o RadiosNet.

Vale a pena conferir!

Itapetinga: Domingo o Primaverão vai ferver “Todo mundo vai”!!!

Agora é mata mata, Seleção de Itapetinga x Seleção de Guanambi, confronto decisivo da segunda fase do Intermunicipal 2019, Será nesse próximo Domingo 29, no gigante do Primaverão. A torcida promete lotar o estádio em defesa ao tricolor da terra da pecuária. Avante Itapetinga rumo ao TRI-Campeonato “#Todomundovai”.

Conquista: Trio da Huanna substitui Iza e dá showzaço no Festival de Inverno

Nem o Trio da Huanna esperava se apresentar no palco principal do Festival de Inverno Bahia. A banda foi anunciada como um das atrações do espaço por volta das 20h deste sábado (24), depois da cantora Iza cancelar a apresentação no evento por problemas de saúde. Como resultado, o show foi marcado pelo arrocha do grupo e a emoção do cantor.

Originalmente, a banda se apresentaria no “Vila da Música”, um dos espaços alternativos da festa. A mudança para o palco principal, no entanto, foi vista de forma positiva pelos músicos.

(mais…)

Intermunicipal 2019: Seleção de Itapetinga vence e lidera grupo

No último domingo, 18, a Seleção de Itapetinga disputou com Poções a 2ª rodada da fase de grupos do Intermunicipal 2019, acompanhada da torcida que garante um show a parte. A seleção já vinha de um empate contra Itambé, no dia 11.

Com gols de Miller, Jefinho e Dondon, a Seleção de Itapetinga goleou de 3 a 0, no Heraldão e assumiu a liderança isolada do grupo 14 do Intermunicipal, com mais 4 pontos.

Itambé vem em seguida, com 1 e Poções é a última colocada. Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo.

Festa em Itabaí “Corgão” de 2 à 4 de Agosto terá Sinho Ferrari e muito mais

Festa do bom Jesus em Itabaí “Corgão” distrito de Macarani, vai começar nesta sexta-feira 2, com as atrações do dia, Miguel Vargas, Xote e Cia e Sandro Matos.

No Sábado 3, terão, Milton Amado, Vaqueiro Playboy e Sinho Ferrari.

No Domingo 4, para finalizar terão, Os Meninos do Forró, Luizinho Madeira e Banda Vera Cruz.

Isrrael Damaceno/ Itapetinga Notícias

Itapetinga: Diretoria do Flamengo da Vila faz prestação de contas aos patrocinadores e colaboradores

Na noite da última quinta-feira 25/07/2019, reuniram-se no salão da Igreja Batista da Vila Isabel, diretores e colaboradores do Flamengo Futebol Clube, na oportunidade foi feita a prestação de contas do jogo da final do campeonato municipal, edição 2019, bem como traçaram novas metas para o futuro da equipe. Em certos momentos foi lembrado o nome do nosso saudoso Cosme Pereira, um grande baluarte do futebol da Vila Isabel e de Itapetinga, que tanto fez pelo nosso esporte.

Fazendo uso da palavra o presidente Magnum Gois (Buguelo), agradeceu o empenho de cada diretor e colaborador, falou das dificuldades encontradas no inicio do campeonato, quando a equipe perdeu o primeiro jogo, muitos diziam que já estaríamos fora da disputa, mas que com muita perseverança, fé em Deus, ajuda dos diretores, apoio dos torcedores e confiança nos atletas, conseguimos chegar a grande final e sagrarmos campeões, também fizeram uso da palavra cada um dos diretores presentes, onde todos puderam expor as dificuldades e superações dentro da competição.

(mais…)