Vereador Luciano participa de ordem de serviço da pavimentação no Quintas do Sul

Nesta segunda-feira o vereador Luciano Almeida esteve presente no bairro Quintas do Sul acompanhando o Prefeito Rodrigo Hagge para a assinatura da ordem de serviço para o calçamento daquela e de outras localidades do município de Itapetinga.

Ressalta-se que logo entre suas primeiras indicações o vereador solicitou conforme a INDICAÇÃO DE Nº 36/2021 A PAVIMENTAÇÃO DE IMPORTANTES VIAS DO QUINTAS DO SUL, ASA B, COMO AVENIDA PARAÍSO DAS ÁRVORES, RUA REJANE BONFIM, RUA JOÃO ALMEIDA PAIVA, DENTRE OUTRAS.

Na sua fala o Prefeito Rodrigo Hagge destacou que está buscando recursos para que Itapetinga continue avançando, e citou a intenção de adquirir uma Retroescavadeira para o município, sendo esta também uma indicação do Vereador Luciano Almeida.

A INDICAÇÃO DE Nº 32/2021 SOLICITA QUE SEJA ADQUIRIDO PARA O MUNICÍPIO DE ITAPETINGA UMA RETROESCAVADEIRA E UM CAMINHÃO CAÇAMBA COM O INTUITO DE MELHORAR A EFICIÊNCIA DA PATRULHA UTILIZADA NA MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS QUE COMPÕEM A EXTENSÃO TERRITORIAL DO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA, COMPREENDIDA ALÉM DA SEDE, O DISTRITO DE BANDEIRA E O POVOADO DE PALMARES.

Itapetinga e região: Polícia apreende 3 veículos adulterados em Operação Trânsito Legal

A Polícia Civil de Itapetinga deflagrou, nesta quarta-feira, 17, a segunda fase da Operação Trânsito Legal, visando o combate ao crime de receptação e adulteração de veículos.

Os Policiais Civis das DTs de ITAPETINGA, MACARANI e ITORORÓ, prosseguiram nas investigações sobre comercialização ilegal de veículos de origem duvidosa, culminando na localização e apreensão de outros três veículos produtos de crimes que estavam circulando na região.



Os investigadores recuperaram e aprenderam nos últimos dias um veículo VW AMAROK, com restrição de roubo, aprendido na cidade de Macarani, um veículo FORD KA, com chassis adulterado, aprendido na cidade de Itororó, e um HONDA CIVIC, com adulteração na numeração de motor, apreendido em Itapetinga.

Os indivíduos que estavam de posse dos veículos serão investigados em Inquérito Policial pelos crimes de receptação e outros correlatos.

| Fonte: DPC Roberto Júnior

Itapetinguense morre afogada em balneário de Iguaí

Uma jovem de 24 anos moradora de Itapetinga morreu afogada na tarde deste domingo 31, no Balneário Beach Park localizado a cerca de 3 km da cidade de Iguaí.



Segundo informações a jovem identificada como Rayanne Almeida Salgado Oliveira teria entrado na água para salvar  o irmão, retirou a vítima e ao retornar ao rio para se banhar acabou se afogando e vindo a óbito. Rayanne era estudante de pedagogia da UESB e teria ido Balneário através de uma excursão entre amigos de uma academia de Itapetinga, sendo comum itapetinguenses visitarem o local nos finais de semana.

O corpo foi recolhido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e encaminhado para o IML.

Itapetinga: Motociclista sofre fratura em colisão com carro na Riachão

  

Um motocliclista acabou sofrendo uma grave fratura na perna direita na manhã desta terça 26, após colidir com um veículo fiat/uno quando conduzia sua motocicleta na rua Joaquim Martins Pereira do Bairro Vila Riachão. A vítima foi identificada como Rubens pintor e o condutor do Uno foi identificado por populares apenas como Ailton.




Ninguém sobe informar ao certo como ocorreu o acidente, informações dão conta de que o motociclista que atua também como mototaxista foi fechado pelo veículo, sendo inevitável a colisão. Com o impacto a motocicleta caiu na frente do veículo e a vítima logo ao lado.

O SAMU 192, foi acionado e socorreu a vítima para o UPA onde constatou a fratura, de lá Rubens foi regulado para o Hospital de Base em Vitória da Conquista onde aguarda novos procedimentos.

Isrrael Damaceno/ Itapetinga Notícias

Obras da Unidade de Saúde de Bandeira do Colônia serão retomadas

Na tarde desta segunda-feira, o secretário de Saúde Hugo Souza esteve em Bandeira do Colônia. Após a posse do novo administrador do distrito, João Vitor, o secretário foi conversar sobre as demandas, catalogar as necessidades de maior urgência, explicar sobre todo o procedimento relacionado a atendimentos, internações e regulações e informar sobre a retomada do projeto de reforma e ampliação da unidade de saúde de Bandeira.

(mais…)

Itarantim/Itapetinga: Profissionais de Downhill escalam de bike a pedra das três pontas

  Uma equipe de profissionais em Downhill e demais apaixonados por bike, resolveram enfrentar o desafio de subir a famosa pedra das 3 pontas na cidade de Itarantim localizada no médio sudoeste baiano. O evento aconteceu neste domingo 24 de Janeiro, contou com a participação dos itapetinguenses que são campeões Baiano de Dowhill, (Joas Marinho, BI Campeão e Genival Texeira, Campeão).




São aproximadamente 1006 metros de altimetria para escalar a pedra em pelo menos 3km de pura ladeira, pedras e muita adrenalina. No percurso onde não era possível pedalar, levar o meio de transporte nas costas era a única opção. Foram horas de batalha até chegar ao topo, seguido por uma trilha com lindas paisagens e visão espetacular. Enfim foi uma conquista fenomenal, sendo o primeiro registro de um grupo de ciclistas subirem até o topo da pedra das três pontas com suas bikes.

IsrraelDamaceno/ Itapetinga Notícias

Itororó: Morre aos 56 anos o Guarda Municipal Valter Almeida

É com muito pesar que comunicamos do falecimento do Guarda Municipal Valter Almeida de 56 anos, vítima da covid-19. Valter se encontrava internado no Hospital de Base em Vitória da Conquista lutando pela vida por conta dos problemas decorrentes da covid-19. Lutou bravamente por cerca de 20 dias entubado na UTI, mas nesta fatídica noite de quarta-feira 13, não resistiu e veio a óbito.



Valter passou sua juventude nas bandas das cidades de Floresta Azul e Ibicaraí, chegou ainda moço na terra da carne do sol (Itororó), depois de ter sido trabalhador rural, começou a trabalhar de vigilante pela Prefeitura Municipal de Itororó e posteriormente efetivado Guarda Municipal na qual honrou a farda com muita veemência, servindo o município por mais de 25 anos de trabalho. Nesta pandemia, esteve trabalhando como linha de frente nas barreiras sanitárias.

Torcedor apaixonado pelo Botafogo, passava suas horas de folga tomando conta do Buteco feito em sua própria casa ou fazia frete com sua kombi entre Itororó e Rio do Meio. Valter era muito conhecido e querido na cidade, deixa esposa Zó, os filhos Juliene, Jucirlane e Janderson, os netos, demais familiares e muitos amigos.

O Itapetinga Notícias através do editor Isrrael Damaceno presta seus sinceros sentimentos aos familiares pela grande perda.

com Informações do Blog Itororó Já

Polícia Militar apreende motocicleta adulterada em Itaimbé-Potiraguá

Por volta das 11:30 do dia 12/01/2021 o proprietário de uma moto Honda CG 150 – Fan ESDI, acionou a guarnição da PM destacada no Distrito de Itaimbé – Potiraguá – BA, informando que a motocicleta de sua propriedade havia sido clonada, e que a motocicleta adulterada estava circulando naquele distrito, ciente das informações a guarnição saiu em diligência a procura da suposta motocicleta adulterada.

Após buscas pelo distrito, a moto foi localizada, a guarnição em posse da motocicleta dirigiu-se e apresentou a mesma na delegacia de POTIRAGUÁ – BA juntamente com o condutor, a vítima e algumas testemunhas.

Secretaria de Transportes conclui etapa de manutenção em ruas do Quintas do Sul

A Prefeitura Municipal de Itapetinga, através da Secretaria de Transportes, pasta do Secretário Daniel Moreira, concluiu na manhã desta terça-feira 12, a etapa de manutenção das ruas do trecho ala norte do Bairro Quintas do Sul. Os outros trechos do bairro foram feitos há algumas semanas.

As ruas ainda sem pavimentação do perímetro urbano da cidade, requer um tratamento constante de manutenção na qual a Secretaria de Transportes vem fazendo todo trabalho de patrolamento em todos os trechos e encascalhamento nos mais necessários.

Estamos trabalhando nos 4 cantos da cidade, mantendo uma programação de serviços de manutenção das vias sem pavimentação, recuperando estradas vicinais que dão acesso a Itapetinga, realizando mutirões de serviços, limpeza em geral das ruas com recolhimento de entulhos e lixo.

O trabalho não para. É a gestão do Prefeito Rodrigo Hagge trabalhando junto ao povo e para o povo.

Isrraael Damaceno / Itapetinga Notícias

 

Itapetinga: Secretaria de Transportes recupera estradas vicinais

O trabalho da Secretaria de Transportes da Prefeitura Municipal de Itapetinga não para. Nos últimos dias foram realizados a recuperação de estradas vicinais que dão acesso as principais vias que ligam o Povoado de Palmares. Foram recuperados trechos de difícil acesso, estradas totalmente acabadas há anos.

Manter as estradas sempre em boas condições é um marco na gestão do prefeito Rodrigo Hagge.

Uma ação de trabalho muito competente que está sob o comando do Secretário Daniel Moreira, tendo ao lado o experiente coordenador de campo José Reinan que conhece há décadas todas as estradas do território itapetinguense. Essas ações de melhorias na zona rural tem sido muito importante, de modo que vem recebendo muitos elogios de populares que circulam por esses trechos.

Isso é retrato de um comprometimento com a coisa pública, respeito pela população, pelos produtores rurais desde o pequeno ao grande. Cuidar das nossas estradas é mostrar o caminho para progresso no município.

Isrrael Damaceno/ Itapetinga Notícias

Itapetinga: Secretaria de Transportes realiza manutenção nas estradas de Palmares

A Prefeitura Municipal de Itapetinga gestão do Prefeito Rodrigo Hagge, através da Secretaria Municipal de Transportes, pasta do Secretário Daniel Moreira, está realizando manutenção nas estradas que dão acesso ao Povoado de Palmares. São mais de 50km de estradas somente naqueles trecho, onde estão sendo assistidos desde o início da Administração do atual prefeito.

Um serviço árduo, porém gratificante e de grande importância para a população do povoado e zona rural, principalmente para nossa querida Itapetinga, melhora a mobilidade, facilitando o acesso aos trechos. Também tem sido muito importante para o escoamento da produção rural, valorizando tudo que é produzido dentro do nosso território itapetinguense.

O atual Secretário Daniel Moreira, segue o mesmo cronograma deixado pelos ex-secretários Airton Ferraz e Luciano Almeida. Fazendo parcerias com produtores rurais para valorizar tudo o que é produzido nessas localidades através de investimento na infraestrutura das estradas rurais.

Isrrael Damaceno/ Itapetinga Notícias

Vereador TARUGÃO é Diplomado em cerimônia virtual

Na manhã desta quinta (17), o vereador Eliomar Alves Barreira o conhecido e querido “Tarugão”, participou da Cerimônia de Diplomação Virtual realizada pela Justiça Eleitoral do Município, através da plataforma Zoom.

A Cerimônia Virtual de Diplomação da 140ª Zona Eleitoral, foi realizada por volta de 09:30h, com a  participação RESTRITA da Justiça Eleitoral e Candidatos Eleitos.

A Cerimônia contou com a presença do JUIZ, MÁRIO JOSÉ BATISTA NETO Presidente da 1ª Junta da 140ª Zona e foi Coordenada pelo Chefe do Cartório Eleitoral, Fredson Barreto.

O vereador que vai reassumir o cargo no dia 1º de janeiro de 2021, vai para o terceiro mandato consecutivo com votações sempre acima dos 900 votos.

Visando maior segurança no trânsito, Comutran instala redutor de velocidade na Av. Américo Nogueira

A Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itapetinga, visando maior segurança no trânsito do trecho da Avenida Américo Nogueira próximo a Inspetoria, instalou um redutor de velocidade na via sentido a rótula dos orixás.

A instalação é uma reivindicação antiga de populares, por conta de terem presenciados vários acidentes na referida Avenida. Tudo muito bem sinalizado, com pinturas no redutor, meio-fio e pista. Trazendo maior visibilidade para o condutor e segurança na trafegabilidade. O Departamento de Trânsito de Itapetinga é referência regional na competência de realização dos serviços e agilidade para atender as ocorrências do dia a dia.

Isrrael Damaceno/ Itapetinga Notícias

Itapetinga: Prefeitura retoma o agendamento de cirurgias eletivas

A prefeitura de Itapetinga retomou o agendamento de cirurgias eletivas. Após a contratação de novos anestesistas pela Fundação José Silveira, 100 novos procedimentos deverão ser realizados já no mês de dezembro. Cirurgias de hérnia, vesícula, cistos e exérese voltaram a ser oferecidos. Todo procedimento deve ser agendado pela CDM – Central de Marcações do município, que segue os protocolos de prioridade estabelecidos pelo médico solicitante.




(mais…)

Vereador Tarugão é o autor do Projeto Horta Comunitária em Itapetinga

Um bom motivo para votar em  Tarugão 15.000, foi por ter criado a Lei que implantou o Programa Horta Comunitária em Itapetinga, que beneficia dezenas de famílias itapetinguenses. Com a Lei, as famílias terão mais uma renda para seus sustento.

Programa Horta Comunitária criado pelo vereador 15.000, viabilizar o cultivo de horta comunitária e familiares nos bairros ou em áreas destinadas para atividade. Atualmente o programa está em andamento no município com varias famílias fazendo parte deste programa.

Em 2019, a Câmara de Vereadores aprovou a Lei 1423/19 que autorizou o município a permutar áreas e ceder cerca de 120.000 m² para a implantação da horta comunitária. A aprovação foi muito comemorada por membros de cerca de 42 famílias. Como é vista por essa imagem (abaixo) publica pela Prefeitura de Itapetinga.

Isso, graças a parceria prefeito Rodrigo Hagge 15 e Vereador Tarugão 15.000Isso que é parceria! 

População de Itapetinga pode contar com insulina em estoque na Farmácia Municipal

Temos Insulina Regular, sim! Foi o que afirmou a coordenadora farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Fabiely Gomes da Silva Nunes. Ao contrário do que um blog da cidade andou disseminando, o município está com o estoque de Insulina Regular normalizado.

São dois tipos de Insulina (usada no tratamento da Diabetes) distrubuídas gratuitamente pelo município: a Regular e a Insulina NPH. Ambas fornecidas pelo governo do Estado e distribuídas para os municípios. Esta última está com o repasse atrasado, nesse momento.



(mais…)