5.491 pessoas receberam a 1ª dose da vacina contra covid-19 em Itapetinga

Itapetinga segue com a campanha contra a covid-19. Nesta segunda-feira, 22, o município começou a vacinar os idosos com mais de 70 anos. Ao todo, Itapetinga já imunizou 5491 pessoas (1790 em profissionais da saúde e 3783 em idosos). Destas, 1580 já receberam a segunda dose da vacina. (mais…)

O Trabalho não para. Prefeitura realiza manutenção nas estradas do Bem Querer

A Prefeitura Municipal de Itapetinga, gestão do Prefeito Rodrigo Hagge através da Secretaria de Transportes, pasta do Secretário Daniel Moreira, realizou nesta semana uma operação de manutenção das estradas que dão acesso às Associações de Pequenos Agricultores no Loteamento Morada do Bem Querer e propriedades de moradores.

(mais…)

Vereador Luciano participa de ordem de serviço da pavimentação no Quintas do Sul

Nesta segunda-feira o vereador Luciano Almeida esteve presente no bairro Quintas do Sul acompanhando o Prefeito Rodrigo Hagge para a assinatura da ordem de serviço para o calçamento daquela e de outras localidades do município de Itapetinga.

Ressalta-se que logo entre suas primeiras indicações o vereador solicitou conforme a INDICAÇÃO DE Nº 36/2021 A PAVIMENTAÇÃO DE IMPORTANTES VIAS DO QUINTAS DO SUL, ASA B, COMO AVENIDA PARAÍSO DAS ÁRVORES, RUA REJANE BONFIM, RUA JOÃO ALMEIDA PAIVA, DENTRE OUTRAS.

Na sua fala o Prefeito Rodrigo Hagge destacou que está buscando recursos para que Itapetinga continue avançando, e citou a intenção de adquirir uma Retroescavadeira para o município, sendo esta também uma indicação do Vereador Luciano Almeida.

A INDICAÇÃO DE Nº 32/2021 SOLICITA QUE SEJA ADQUIRIDO PARA O MUNICÍPIO DE ITAPETINGA UMA RETROESCAVADEIRA E UM CAMINHÃO CAÇAMBA COM O INTUITO DE MELHORAR A EFICIÊNCIA DA PATRULHA UTILIZADA NA MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS QUE COMPÕEM A EXTENSÃO TERRITORIAL DO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA, COMPREENDIDA ALÉM DA SEDE, O DISTRITO DE BANDEIRA E O POVOADO DE PALMARES.

Prefeito Rodrigo Hagge assina ordem de serviço para início de pavimentação do bairro Quintas do Sul

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Rodrigo Hagge fez uma visita técnica ao bairro Quintas do Sul. Ao lado do deputado Antonio Brito, do coordenador do DNOCS, Lucas Lobão e de secretários e vereadores, o prefeito passou pelas ruas que receberão nova pavimentação asfáltica.



Durante a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito falou sobre o trabalho realizado e o que já começou a ser feito no início deste seu segundo mandato. “Creio que este seja o nosso primeiro evento oficial de entrega de obra. Mas isso vai ser uma constante a partir de agora porque nós temos uma equipe que tem trabalhado dia e noite para tirar do papel todos os nossos planos”, disse Rodrigo Hagge.

(mais…)

Prefeitura fomenta o esporte e auxilia escolinhas de futebol

Na tarde desta quinta-feira, 18, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer se reuniu com professores de escolinhas de futebol e com representantes do futebol feminino do nosso município. O objetivo foi identificar as maiores necessidades dos grupos e indicar as possibilidades e os planos de ação do poder público para fomentar a prática esportiva.

O esporte é, sem dúvida, uma importante ferramenta de transformação social. Mais do que revelar talentos – e Itapetinga já revelou muitos – as escolinhas de futebol tiram as crianças das ruas, ensinam a trabalhar em grupo, a seguirem regras e a lidarem com equilíbrio com a vitória ou a derrota. Além disso, promovem saúde e bem estar em um ambiente divertido.




(mais…)

Itapetinga e região: Polícia apreende 3 veículos adulterados em Operação Trânsito Legal

A Polícia Civil de Itapetinga deflagrou, nesta quarta-feira, 17, a segunda fase da Operação Trânsito Legal, visando o combate ao crime de receptação e adulteração de veículos.

Os Policiais Civis das DTs de ITAPETINGA, MACARANI e ITORORÓ, prosseguiram nas investigações sobre comercialização ilegal de veículos de origem duvidosa, culminando na localização e apreensão de outros três veículos produtos de crimes que estavam circulando na região.



Os investigadores recuperaram e aprenderam nos últimos dias um veículo VW AMAROK, com restrição de roubo, aprendido na cidade de Macarani, um veículo FORD KA, com chassis adulterado, aprendido na cidade de Itororó, e um HONDA CIVIC, com adulteração na numeração de motor, apreendido em Itapetinga.

Os indivíduos que estavam de posse dos veículos serão investigados em Inquérito Policial pelos crimes de receptação e outros correlatos.

| Fonte: DPC Roberto Júnior

Itapetinga: Secretaria de Transportes realiza manutenção no acesso ao Alto das Cruzes

O trabalho não para. A Prefeitura Municipal, gestão do Prefeito Rodrigo Hagge segue realizando os serviços de manutenção em todas as estradas da zona urbana e rural do município.

Nesta semana, a Secretaria de Transportes, pasta do Secretário Daniel Moreira, realizou a manutenção da estrada que dá acesso ao monte sagrado Alto das Cruzes, trecho das torres do Bairro Primavera. A via é de difícil acesso, muito inclinada e compromete com qualquer chuva, mas a Prefeitura mantém a estrada totalmente em condições de trafegabilidade.

Pois é um ambiente onde fiéis visitam com muita frequência, tornando o local em um espaço sagrado para evangélicos e católicos.  A Secretaria segue um cronograma de serviços em toda cidade e zona rural, mantendo todas as localidades assistidas pela máquina pública. É um trabalho sério, muito competente, de grande responsabilidade e feito com dedicação.

Parque da Matinha registra nascimento de filhote de Jabuti

No último dia 07, os tratadores do Parque da Matinha encontraram um novo filhote no recinto dos Jabutis. Esses animais escondem os ovos em buracos na terras.

Após o eclosão, o filhote recebeu os cuidados necessários ao seu bem-estar, além de ter sido feita a avaliação clínica para registro junto aos órgãos competentes. O novo espécime foi transferido para o recinto-maternidade, até atingir as condições necessárias para o retorno ao convívio com os animais adultos.




A reprodução em cativeiro não é algo muito corriqueiro. Por certo, a reprodução dos jabutis se deu por conta das condições do novo recinto, reformado recentemente pela prefeitura de Itapetinga. O novo recinto foi construído e ambientado com características próximas ao habitat natural. Os animais, que antes vivam em espaços pavimentados, agora têm condições de cavar buracos e fazer seus ninhos.

Além disso, os animais seguem rigoroso acompanhamento técnico, seja das questões nutricionais com dieta balanceada, como dos aspectos clínicos e avaliação médica constantes.

Ascom PMI

Prefeitura de Itapetinga segue realizando apreensão de animais soltos em vias públicas

Buscando garantir a segurança da população, o controle de doenças e o cumprimento da atual legislação, a Prefeitura de Itapetinga vem realizando apreensões de animais soltos em vias públicas.

A soltura de animais em ruas, praças e estradas do município, a exemplo dos diversos casos de cavalos que permeiam as margens das rodovias, causam diversos acidentes de trânsito. Por isso, a Comutran segue agindo de forma ágil e eficiente para retirar das ruas esses animais, inclusive atuando nas rodovias, onde não é da sua responsabilidade.




Desde quando foi iniciado o trabalho de apreensão, os índices de animais de grande porte nas vias caíram consideravelmente, chegando a perto de zero.
Ao fazer a apreensão, a coordenadoria de trânsito encaminha os animais para uma área específica na zona rural. Os donos que quiserem fazer o resgate dos bichos, devem ir à sede da Comutran e pagar uma taxa para a liberação.

Ao identificar animais soltos, a população pode acionar a coordenadoria, que atende 24h em sistema de plantão, através dos números 156 ou 3261-1474.

Ascom PMI

Prefeito Rodrigo Hagge participa da inauguração de nova loja da Coopardo

O Prefeito Rodrigo Hagge participou, nesta segunda-feira, 08, da inauguração da nova loja da Coopardo, o “Salão Rômulo Coelho”. Mais ampla e com design mais moderno, a loja proporciona mais conforto, praticidade e agilidade para os associados e clientes.

Apesar da pandemia, a Coopardo vem se desenvolvendo, conquistando novos espaços e se expandindo. Segundo o presidente Aroldo Almeida, no ano passado, a Cooperativa bateu record de vendas.



Segundo Cláudio Murilo, diretor financeiro, a pecuária como um todo passou por grandes desafios. “Atravessamos um período longo de secas, entre 2015 e 2016, sofremos o baque da perda de Rômulo, vivemos uma briga política e econômica que o Brasil passou em 2019 e, por último, enfrentamos uma pandemia. Tudo isso nos motivou a buscar saídas de desenvolvimento. Ampliamos a fábrica, melhoramos a alimentação animal e hoje nós temos um preço de herbicida competitivo. O desafio é grande. A gente não tem como parar. Mas tenho certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou Murilo.

Em Live, prefeito Rodrigo Hagge anuncia retorno das aulas na rede municipal

Na noite desta quinta-feira, 04, o prefeito Rodrigo Hagge realizou uma live para falar sobre os planos e estratégias para o retorno às aulas em Itapetinga. Ao lado do secretário de educação, Geraldo Trindade, e do secretário de saúde, Hugo Souza, Rodrigo explicou as medidas de segurança e o cronograma preparado para o reinício do ano letivo.



Retorno do ano letivo 2020

A rede municipal irá retomar as aulas no dia 01 de março para finalizar o ano letivo de 2020. Para os alunos da sede e do distrito de Bandeira do Colônia, as aulas serão online, através da plataforma Google Class. A prefeitura já contratou uma empresa de consultoria que irá dar treinamento para professores, pais e alunos. A plataforma oferece todas as ferramentas tanto para transmissão das aulas quanto para disponibilização de material, atividades e biblioteca virtual. Os alunos que tiverem dificuldade de acesso terão disponibilizadas as atividades impressas na escola.

Ascom PMI

Prefeitura antecipa metade do 13º dos profissionais da rede municipal de educação que aniversariam em janeiro

A prefeitura de Itapetinga iniciou o ano buscando manter o compromisso com o funcionário público. Nesta segunda-feira, 01, a secretaria de educação quitou a folha salarial e pagou metade do 13º daqueles profissionais que fazem aniversário em janeiro.

Segundo o secretário de educação, Geraldo Trindade, o pagamento de parte do 13º no mês de aniversário do servidor beneficia o trabalhador e evita a sobrecarga na gestão dos recursos em dezembro.




“Nós sabemos que teremos um ano difícil, com cortes em verbas federais e com todos os reflexos da pandemia que ainda virão. Junto com isso precisamos reestruturar a educação para evitar mais um ano de prejuízos na aprendizagem dos nossos alunos. Estamos nos organizando, buscando soluções que abranjam todas as medidas de biossegurança para que em breve possamos estar em sala de aula. Mas não conseguiríamos nada sem profissionais valorizados, reconhecidos e bem amparados pela gestão pública”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge ao garantir estar estudando novas formas de garantir a melhor estrutura para professores e alunos.

Prefeitura de Itapetinga realiza ações de conscientização para o combate ao Aedes Aegypti

Os Agentes de Endemias de Itapetinga começaram o ano intensificando o trabalho de conscientização da população a respeito da necessidade da ação de cada um para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Durante o trabalho de panfletagem, os agentes estão abordando os cidadãos, partilhando informações, respondendo dúvidas e dando dicas sobre ações efetivas para evitar a reprodução do mosquito.

Segundo Márcio Ribeiro, Coordenador de Endemias, “o controle da dengue está baseado no controle do mosquito, único ponto vulnerável na cadeia de transmissão da doença. A luta contra esse inseto, extremamente adaptado às condições das cidades de hoje, é muito complexa e exige ações coordenadas para controle e erradicação, além de mudanças de hábitos culturais arraigados na população”, disse.



Os Agentes ressaltam a importância da colaboração de toda a sociedade para que possíveis criadouros do mosquito da dengue sejam eliminados.

“O perigo é para todos. O combate também”.

Itapetinga: Pavimentação da Rua Manoel Ribas é iniciada

Foi dado início nesta semana a pavimentação da rua Manoel Ribas no Bairro Quintas do Morumbi, além de construção das calçadas. A empresa contratada para realização dos serviços retomou às atividades dias atrás e segue a todo vapor.

A Prefeitura Municipal de Itapetinga através das Secretarias de Infraestrutura, pasta do Secretário Gustavo David e a Secretaria de Transportes, pasta do Secretário Daniel Moreira tem dado total suporte para o aceleramento das obras.

Isrrael Damaceno/Itapetinga Notícias

Prefeito Rodrigo Hagge se reúne com empresários

O prefeito Rodrigo Hagge se reuniu, nesta quinta-feira, com políticos e empresários de diversos estados que participaram do Encontro Parcerias Municipais pelo Clima.



Entre eles, o vereador do município de Brusque, Santa Catarina, Jean Pirola, que falou sobre as experiências do projeto que existe no município para a transferência de tecnologia e políticas públicas municipais. Brusque tem obtido ótimos índices na política de desenvolvimento econômico, com a geração de emprego, tecnologias novas para as indústrias, energias renováveis, dentre outros.

(mais…)

Itapetinga: Secretaria de Transportes trabalhando firme nas ruas da cidade

 Desde o início da semana a Secretaria de Transportes sob o comando do Secretário Daniel Moreira, vem realizando manutenção nas ruas que ainda não receberam pavimentação e dando apoio nos trechos onde estão sendo feito o calçamento.

A equipe esteve atuando nas ruas Euride de Carvalho e Manoel Ribas no Quintas do Morumbi onde estão sendo feito a pavimentação em paralelepípedos. Ainda no referido bairro, foi feito o patrolamento do trecho sem pavimentação da Av. Flamengo e também em ruas próximas.

Ainda nesta semana a Secretaria realizou vários serviços de manutenção em diversas ruas do Bairro Vila Érica. Até que venha a pavimentação, a Secretaria segue competentemente mantendo as vias da nossa cidade em boas condições de trafegabilidade.

O trabalho não. É a Prefeitura Municipal de Itapetinga na gestão do Prefeito Rodrigo Hagge, trabalho de forma eficiência em favor da população.

Isrrael Damaceno/Itapetinga Notícias